Inicio / Dietas / Belviq – Novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa

Belviq – Novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa

Belviq é um novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa no fim de 2016 pronto para ser comercializado ainda neste ano. O remédio será de uso controlado, indicado somente para pacientes obesos, com a massa corporal (IMC) acima de 30 quilos. Quem tomar este medicamento Belviq poderá emagrecer no período de 12 semanas, tomando dois comprimidos ao dia 5% do seu peso inicial , podendo ser maior este número se o paciente associa-lo com hábitos saudáveis, aliar a droga a uma dieta equilibrada e a exercícios físicos. Para consumir este medicamento é preciso consultar o seu médico.

Novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa (Foto: Divulgação)

Como Belviq atua no emagrecimento

O medicamento Belviq atua diretamente no sistema nervoso central, sendo responsável em proporcionar uma sensação de saciedade, diminuindo aquela vontade de comer toda a hora. Por este motivo este remédio é indicado para aquelas pessoas que tem compulsão por alimentos, especialmente aqueles calóricos, como salgadinhos e refrigerantes.

Na pesquisa feita, o Belviq também mostrou a sua contribuição para o controle do colesterol total, da pressão arterial, das triglicérides, insulina, da frequência cardíaca e da glicemia de jejum. Sendo um ótimo aliado contra a dependência da nicotina (cigarro).

Novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa (Foto: Divulgação)

Quais são os efeitos colaterais do Belviq?

São poucos os efeitos colaterais que este medicamento pode causar, mas dentre algum dos sintomas podem estar: náuseas, tontura, dor de cabeça e até infeções respiratórias. Todas as reações ocorrerão nas primeiras semanas do uso do remédio, sendo assim indicada a suspensão do mesmo.

Belviq – Novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa (Foto: Divulgação)

Como devo usar este medicamento Belviq?

Este medicamento é de uso restrito, isto quer dizer que somente poderá tomar o Belviq quem realmente precisar, e sob prescrição médica. O remédio é encontrado na forma de comprimido deve ser ingerido com um copo de água duas vezes ao dia antes das refeições. No período de uma semana o paciente deve perder 5% do peso corporal, se isto não ocorrer o medicamento deve ser suspenso.

Novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa (Foto: Divulgação)

Quem poderá tomar o medicamento Belviq?

Este medicamento só poderá ser tomada sob prescrição médica para pacientes que estão com 30 quilos acima do seu normal e que possuam alguma doença relacionada ao colesterol, hipertensão e a diabetes mellitus do tipo 2. Mesmo assim para que o remédio tenha o efeito desejado é preciso mudar os hábitos alimentares, com uma dieta balanceada associada à atividade física.

Quem não pode tomar este medicamento Belviq?

Este medicamento Belviq é contra indicado para aqueles pacientes que usam outros medicamentos que provocam o aumento das taxas de serotonina no cérebro ou que ativem os seus receptores, pois as reações poderão ser adversas. Principalmente os medicamentos usados para a enxaqueca e a depressão. Lembre-se o medicamento só poderá ser comprado com receita médica, sem ela as farmácias não poderão vender o medicamento. É contra indicado para crianças, idosos, gestantes e quem estiver amamentando.

Belviq preço

Este medicamento Beviq custa aproximadamente 450,00 reais. Poderá ser encontrado nas farmácias, lembrando somente que a Anvisa liberou a venda deste medicamento somente no final do ano passado, portanto talvez nem todas tenham ele em estoque.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Câncer de cólon é mais comum do que você imagina. Veja os sinais podem salvar sua vida!

Câncer de cólon é mais comum do que você imagina. Veja os sinais que podem salvar sua vida!

Câncer de cólon é mais comum do que você imagina: O câncer é uma doença …

8 comentários

  1. Fernanda Nogueira

    Qual o tempo médio de uso para a obtenção de um resultado satisfatório? Ele causa dependência?

  2. Pessoal, cuidado, essa medicação é contra indicada para pessoas que têm depressão e enxaqueca, e também é contra indicada para crianças, gestantes, idosos e mulheres que estiverem amamentando. E o precinho é R$450,00…

  3. jacivalda vieira carlos nunes

    so o valor do mesmo me deixou bem mais gorda,com certeza vivemos nomundo
    a parte.

  4. Maria da Graça Pinto

    Gostava de saber se existe esse medicamento em Portugal?

    • Danubia Schneider

      Olá Maria, não sei lhe informar. Mas você pode ver com o seu médico se esse medicamento está disponível em Portugal! Abs

  5. Olá o meu ginecologista pode receita tbm ou só médico especialista em neuro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *