terça-feira , novembro 19 2019
Inicio / Receitas / Bolo de Laranja com cobertura (fofinho e saboroso)

Bolo de Laranja com cobertura (fofinho e saboroso)

Um bolo de laranja em uma tarde de domingo faz qualquer um relembrar a infância. Muitos aprendem a receita com as avós e continuam fazendo para seus filhos, passando de geração em geração e tornando o prato uma tradição familiar.

É inegável que o bolo de laranja é um dos preferidos de todas as pessoas, ele pode ser encontrado em qualquer padaria e pode vir acompanhado de uma bela cobertura ou apenas a massa, que por si só já é deliciosa. Aprenda agora uma deliciosa receita de bolo de laranja com cobertura, que você pode adicionar ou não em seu bolo. Ele fica leve e fofinho, perfeito para qualquer momento.

Bolo de Laranja com cobertura

Conheça os benefícios da laranja

Antes de começarmos a nossa receita, que tal aprender um pouco sobre os benefícios que a laranja pode proporcionar para a nossa saúde? Ela é uma fruta que, como todos sabem, é rica em vitamina C. Mas afinal, para que isso é importante?

A vitamina C é muito importante para o nosso organismo por que é ela quem vai ajudar na absorção do ferro e melhorar nosso sistema imunológico para que não soframos com infecções e resfriados. Ela ajuda ainda na produção de glóbulos vermelhos e do colágeno, além de ser ótima para os dentes e ossos.

Com o consumo habitual da laranja podemos manter nossa pele saudável e hidratada. Ela ajuda ainda na limpeza do nosso organismo por suas ações antioxidantes que previnem uma série de doenças relacionadas ao coração e melhora a saúde do nosso sistema digestório por ser uma boa fonte de magnésio.

Seu ácido cítrico possui muitas vitaminas e é capaz de fazer com que o consumo de laranjas combata os sintomas do estresse e da depressão, além de ser uma ótima aliada na redução do colesterol ruim.

Agora que nós já conhecemos alguns dos benefícios da laranja, vamos aprender a receita do bolo de laranja para que possamos introduzi-la em nossa alimentação. Mas vale lembrar que, a maior parte de seus benefícios é conquistada com seu consumo in natura.

Bolo de Laranja com cobertura

Receita de bolo de laranja

Para a massa, vamos precisar de:

– 200 ml de suco de laranja natural;

– 4 colheres de sopa de óleo;

– 1 xícara e meia de açúcar;

– 4 ovos inteiros;

– 2 xícaras de farinha de trigo;

– 1 colher de sopa de fermento químico;

– Raspas de laranja;

– 1 pitada de sal.

Para a cobertura, vamos precisar de:

– 3 colheres de sopa de açúcar;

– 200 gramas de creme de leite;

– 1 colher de sopa de margarina;

– 100 ml de leite;

– Raspas de laranja para decorar.

Modo de preparo da massa:

Primeiro, separe as claras e as gemas dos ovos. Depois, coloque as gemas em uma batedeira e bata-as colocando o suco de laranja aos poucos. Adicione o açúcar aos poucos e bata bem, depois, coloque a farinha de trigo e bata novamente até que a mistura esteja homogênea. Bata as claras em neve e adicione elas na mistura, assim como o fermento, o óleo e as raspas de laranja. Unte e enfarinhe uma assadeira, coloque a massa e leve ao forno preaquecido à 180 graus.

Modo de preparo da cobertura:

Para a cobertura, basta adicionar todos os ingredientes em uma panela e levá-los ao fogo em temperatura baixa. Não pare de mexer e desligue o fogo apenas quando a mistura engrossar. Depois disso, a cobertura já está pronta para ser despejada sobre o seu bolo.

Bolo de Laranja com cobertura

Veja mais dica e receitas na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Bom apetite!

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Creme Baba de Moça de Limão passo a passo

Creme Baba de Moça de Limão passo a passo

Como é bom saborear um creme delicioso, ainda mais quando é creme baba de moça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *