quinta-feira , julho 18 2019
Inicio / Receitas / Receita de Rabanada sequinha na mistura de açúcar e canela

Receita de Rabanada sequinha na mistura de açúcar e canela

A receita de rabanada é um alimento adorado por centenas de pessoas em todas as regiões do país, sendo preparada com diferentes ingredientes, dando-lhe versões únicas e deliciosas. A rabanada é uma ótima opção para o lanche da tarde, podendo também ser uma boa refeição se vier acompanhada de outros alimentos.

Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso ser um expert na cozinha para reproduzir a receita e agradar os amigos e familiares. Com os ingredientes certos e seguindo todas as instruções, qualquer um pode aprender a fazer a rabanada. Se você quer ser o próximo a demonstrar seus dotes culinários, veja a seguir como fazer essa receita.

Receita de rabanada

Receita Tradicional da Rabanada

A receita tradicional da rabanada pode render até 15 porções e caso você queira mais, basta dobrar a quantia de ingredientes. A receita é bem fácil e todo o preparo pode ser feito em apenas 15 minutos. Anote os ingredientes necessários:

– 1 pitada de canela;

– 2 xícaras de leite;

– 3 ovos batidos;

– 1 baguete de pão francês ou 4 pães franceses;

– 1 lata de leite condensado;

– Canela e açúcar a gosto;

– Óleo de girassol para fritar.

Modo de Preparo

  1. Para iniciar a receita, você deve cortar o baguete em fatias médias.
  2. Em um recipiente você deve misturar o leite com o leite condensado e, em seguida, mergulhar as fatias do pão até que elas estejam molhadas.
  3. Já em outro recipiente você deve bater os ovos e adicionar a canela. As mesmas fatias de pão molhadas devem ser passadas nos ovos batidos e, depois, basta fritar em óleo quente e deixar escorrer no papel toalha.
  4. Depois as rabanadas ainda devem ser passadas em um recipiente com canela e açúcar a gosto, e estarão prontas para servir.

Receita de rabanada

Receita de Rabanada Assada

Você sabia que também tem como fazer a rabanada assada? Veja os ingredientes e o modo de preparo a seguir!

– 3 ovos;

– 100 gramas de açúcar;

– 1 lata de leite condensado;

– 1 xícara de água filtrada;

– 20 fatias de pão amanhecido;

– 1 colher de essência de baunilha;

– 1 colher de canela em pó;

– Leite;

– Margarina

Modo de fazer

  1. Em um recipiente você deve colocar apenas ½ da lata de leite condensado. Acrescente a água e a essência de baunilha; misture bem. Adicione os três ovos, com as claras e as gemas, a essa mistura e vá mexendo. Depois corte as fatias dos pães.
  2. Em uma forma você deve passar a margarina no fundo e adicionar o papel manteiga, logo depois passe mais margarina por cima.
  3. Cada fatia do pão deve ser molhada no leite, depois na mistura com o ovo e levada para a forma untada. Caso sobre a mistura do ovo no final, pode colocar um pouco sobre as rabanadas. Leve ao forno preaquecido durante 30 minutos.
  4. Quando estiver pronto, acrescente a canela por cima e o restante do leite condensado, e pronto, você já pode consumir!

Veja mais dicas e receitas na nossa pagina inicial do Passo a Passo.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Bolo de Milho passo a passo

Bolo de Milho passo a passo

Receita de bolo de milho Uma receita típica de casa de vó, o bolo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *