Inicio / Diversos / Bolos decorados: Tipos de cobertura para bolos decorados

Bolos decorados: Tipos de cobertura para bolos decorados

Bolos decorados: Não apenas no Brasil como no mundo inteiro, os bolos em festas são o grande destaque, geralmente ficam no centro da mesa para mostrar ainda mais sua importância. Quase todo mundo gosta de bolo, e esse doce existe de diversas formas, tamanhos, sabores, recheios e coberturas. É essencial que o bolo da sua festa seja gostoso pois o sabor conta bastante, mas o que conta muito também é a beleza.

Bolos decorados (Foto: Divulgação)

Eles são parte essencial da decoração de um evento, e assim como a massa e recheio devem ser caprichados, a cobertura também precisa ser trabalha com criatividade e bom gosto, além da boa higiene. Hoje vamos falar de algumas coberturas decoradas para os bolos, que unem versatilidade, beleza e bom gosto. Aproveite!

Bolos decorados (Foto: Divulgação)

Tipos de cobertura para bolos decorados

Existe uma infinidade de bolos bem decorados e bonitos, desde os mais simples até os mais sofisticados, o que vale aqui é brincar com a criatividade, preservando o bom gosto e o capricho, e claro, muita paciência, pois é preciso ao decorar o bolo para fazer bonito!

Bolos decorados (Foto: Divulgação)

 Ganache

O ganache é uma cobertura a base de chocolate, ela é ideal para bolos que unam simplicidade e gostosura, além de poder dar forma ao chocolate, o sabor do ganache é delicioso e vai o público da festa que essa cobertura for escolhida!

Bolos decorados (Foto: Divulgação)

 Glacê

O glacê, basicamente, consiste em uma cobertura de açúcar e tem o poder de permitir que você confeite o bolo com muita facilidade utilizando o saco de enfeitar, é uma cobertura muito boa e já popular, para não correr risco de não agradar aos convidados.

Bolos decorados (Foto: Divulgação)

Sorvete

O bolo com sorvete já é conhecido e é uma ótima opção nessa época quente do ano, a técnica consiste em colocar sorvete entre as massas e na cobertura, podendo ainda enfeitar com um cascão e uma bola de sorvete com confetes por cima, para dar ênfase no sorvete utilizado no bolo, é uma técnica barata, simples, bonita e MUITO saborosa!

Kit kat e m&m

Esse bolo já fez sucesso na internet por ser muito bonito, fácil de fazer e com ingredientes facilmente encontrados nos supermercados, o bolo decorado com kitkat e m&m consiste em decorar, ao redor do bolo, com kit kat fazendo uma “barreira”, e na parte superior distribuir m&ms, ainda vale amarrar uma fita ao redor para dar de presente, bonito e prático!

Bolos decorados (Foto: Divulgação)

Bolo decorado de oncinha

Quem gosta de conferir a arte dos bolos decorados com certeza está passando por sua melhor fase. Isso porque não faltam opções para conferir bolos super criativos de todos os tipos e estilos: desde os mais simples e discretos até os mais elaborados. E claro, não importa qual é a sua onda: sempre existe algum bolo decorado que vai agradar em cheio.

bolo decorado de oncinha 1

Atualmente, um dos modelos mais populares de bolos decorados é o de oncinha. Sim, muita gente vai achar brega, mas é uma das técnicas de decoração mais legais, e dá para contar com diversas possibilidades. Ou seja, estamos falando de algo super versátil. E claro, melhor do que poder simplesmente admirar também é poder confeccionar um bolo desse tipo sem precisar comprar mais do que os ingredientes necessários. Não é o máximo?

Como fazer bolo decorado de oncinha

Ok, parece complicado a primeira vista, mas existem pelo menos duas técnicas para deixar seu bolo com a decoração de pele de onça. Se você treinar, logo pode ser a sua praia também. Confira só:


1 – Pintando a pele de onça na pasta americana

Nesse tutorial, a técnica é feita com a pintura das manchas da pele de onça diretamente sobre a pasta americana já montada sobre o bolo. A pintura é feita utilizando pincéis e corantes comestíveis. É a mais simples, e também uma técnica super prática já que nem todo mundo tem tanta intimidade para lidar com várias cores de pasta de uma só vez. Seja como for, o resultado final vai depender da sua paciência já que sempre pode ser aperfeiçoado de acordo com o treinamento.


02 – Preparando a pasta já com a pele de onça

Para essa técnica podemos contar com dois tutoriais distintos embora, na prática diga respeito a mesma coisa. Ambos os vídeos falam sobre fazer as manchas com a própria pasta americana, para depois abri-la sobre o bolo. Uma técnica bem parecida pode ser aplicada para quem deseja fazer a estampa de zebra.

Certo, a primeira vista está longe de ser uma técnica muito fácil, mas vai ficando mais simples conforme a prática. Sem demora você vai notar que o procedimento não é tão complicado assim, sendo apenas uma questão de dominar o passo a passo.

Bolos decorados dicas

Viu só como não é tão difícil? É só uma questão de ter os ingredientes necessários a mão e também paciência para praticar. Tendo isso, logo você poderá confeccionar seus próprios bolos de oncinha.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Eu não quero ter filhos, e isso não deveria ser um problema

Eu não quero ter filhos, isso não deveria ser um problema, é um direito

Eu não quero ter filhos: Nós mulheres já somos despertadas para a maternidade desde crianças, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *