Por ser extremamente saboroso e de fácil preparo, o cachorro quente virou uma mania entre os brasileiros. De origem americana, o cachorro quente surgiu por meados de 1880.
imagem:reprodução/divulgação.
Hoje presente em vários países, o cachorro quente sofreu alterações em sua receitas, ou melhor, adaptações, como por exemplo, no rio ele é degustado com ovos de codorna e já em São Paulo, com purê de batatas. Hoje na internet existe inúmeras receitas, umas bem simples, outras já um pouco mais complexas, mais todas saborosas.
Para quem gosta, e quer preparar uma refeição rápida e prática, vou descrever passo a passo como ser fazer cachorro quente.
Você irá precisar de:
Oito salsichas cortadas ao meio (de comprido);
Dez tomates maduros sem pele e sem sementes cortados em cubos;
Uma cebola médica cortada em cubos pequenos;
Duas colheres de sopa de azeite;
50 ml de água;
Seis pães para hot-dog;
Cem gramas de molho de tomate;
Maionese;
Batata palha.
Caso preferir pode acrescentar milho, ervilha, pimentão ou o que desejar.
Modo de preparo:
Primeiro passo: Em uma panela funda, coloque o azeite juntamente com a cebola, mecha até a cebola ficar transparente.
Segundo passo: Acrescente o tomate em cubos, a água e o molho de tomate, deixe cozinhar em fogo baixo até que fique consistente, e o tomate estar quase desmanchando.
Terceiro passo: Adicione a salsicha cortada ao meio, e deixe cozinhar por mais ou menos 5 minutos, é importante sempre verificar o molho, as vezes é necessário acrescentar um pouco mais de água.
Ultimo passo: A montagem, é muito simples para montar, corte o pão ao meio e passe a maionese, coloque um pouco de molho e acrescente a salsicha, logo em seguida, coloque um pouco mais de molho e a batata palha por cima. Ai é só saborear!
Delícia essa pipoca doce