sábado , abril 20 2019
Inicio / Diversos / O que é Calistenia – benefícios, treinos e como começar
O que é Calistenia: benefícios, treinos e como começar

O que é Calistenia – benefícios, treinos e como começar

A calistenia é um método que tem sido cada vez mais usado no mundo inteiro com o intuito de manter o corpo em forma, saudável e bem definido. Existem tantas práticas de atividades físicas no mundo de hoje e a calistenia é uma das mais famosas.

Se você ainda não conhece esse método, a dica é que continue lendo a seguir. Você conhecerá os benefícios da calistenia, aprenderá a realizar os seus treinos e saberá por onde começar!

O que é calistenia?

A calistenia é uma técnica que se concentra na prática de atividades físicas usando o peso do corpo, dessa forma você estará testando sua resistência e poderá obter os músculos desejados. Para você ter uma noção dos efeitos da calistenia, essa técnica era usada por soldados de guerra. Através da calistenia você irá tornar o seu corpo apto a fazer levantamentos de peso, além dessa técnica trazer uma série de outros benefícios.

O que é Calistenia: benefícios, treinos e como começar

Benefícios da calistenia

A calistenia pode lhe oferecer centena de benefícios, entre eles o crescimento muscular. Você irá obter mais massa magra, assim como sua força também irá aumentar. Além disso, esse treino irá lhe oferecer mais flexibilidade, agilidade e também maior resistência.

Para iniciar a calistenia não é preciso ter nenhum equipamento, portanto você pode iniciar a qualquer momento. A sua coordenação motora também será trabalhada e melhorada durante os treinos. Quem, além de obter todos esses benefícios, quer também eliminar gordura, pode apostar em exercícios cardiovasculares, que podem ser feitos tanto antes ou após a calistenia.

O que é Calistenia: benefícios, treinos e como começar

Como começar com a calistenia

Como já mencionamos, essa prática de exercícios não exige nenhum equipamento: você pode começar a treinar hoje mesmo, em sua casa. A dica é que você comece devagar, testando os movimentos e a sua capacidade.

Não é de primeira que você conseguirá realizar tudo na máxima intensidade, por isso nem force os seus músculos. Com tempo de prática e bastante dedicação, você chegará ao seu objetivo. Digamos que para começar você precisa conhecer os 4 principais tipos de exercícios da calistenia, os quais falaremos a seguir, mas não se obrigue a realizar todos eles logo na primeira tentativa.

O que é Calistenia: benefícios, treinos e como começar

Exercícios para o treino de calistenia

Na primeira categoria de exercícios para o seu treino, temos os principais exercícios para treinar os membros superiores, que são as flexões e a barra. As flexões irão contribuir para sua resistência muscular, além de auxiliarem na construção dos músculos dos ombros, do peito e do tríceps.

Já se você deseja treinar os membros inferiores, os exercícios mais indicados são os agachamentos e os abdominais. Todos os exercícios são de conhecimento geral, nada estranho que você não conheça. A diferença é o modo como você irá praticá-los e os benefícios que ele lhe trará.

É indicado fazer até 4 treinos semanais, sendo 2 para membros superiores e 2 para membros inferiores. A intensidade dos exercícios deverá variar de acordo com o seu condicionamento, portanto pode ser interessante ter o acompanhamento de um profissional capacitado.

Gostou do artigo? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Como lidar com a separação quando você ainda gosta da pessoa

Como lidar com a separação quando você ainda gosta da pessoa

Como lidar com a separação: É como se tivesse arrancado algo do peito com uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *