Inicio / Diversos / Como perdoar uma traição e continuar o relacionamento

Como perdoar uma traição e continuar o relacionamento

Como perdoar uma traição e continuar o relacionamento: Quem gosta de saber que foi traído? Ninguém, não é verdade?! A traição tem acabado com os relacionamentos, milhares de casais se separam depois de uma traição. Mas você sabia que é possível perdoar e dar continuidade ao relacionamento? Quer saber como isso é possível? Então leia o artigo até o final.

Como perdoar uma traição e continuar o relacionamento

Uma traição envolve mais do que o casal

Quando ocorre uma traição no casamento, não é só o casal que acaba se envolvendo, mas toda a família, os amigos e ainda tem o preconceito que faz com que a ira do casal se torne ainda mais forte e acaba incentivando para que não haja uma reconciliação. Cada pessoa tem um limite para lidar com uma traição. Tem pessoas que suportam ser traída várias vezes e estão sempre apostando no casal, porém tem aquelas que não suportam e são intoleráveis a esse tipo de problema.

Como perdoar uma traição e continuar o relacionamento

Nem sempre a traição representa uma separação, pois o casal pode lidar com a situação de forma madura, principalmente no início da crise. Se tiver amor envolvido é possível sim superar a traição. Muitas vezes a traição ocorre quando o casal está em crise, como uma fuga dos problemas é nessa hora que o diálogo torna-se fundamental.

A pessoa que foi traída deve sempre responder para si mesma as perguntas – Proteger seu ego ferido ou apostar na sua felicidade? Ter razão ou ser feliz o que é mais importante? Se você sabe que o outro não errou por não te amar mais, porque vai acabar com a relação? Essas perguntas ajudam a ter noção do que a pessoa traída realmente quer.

É muito importante não deixar-se levar pelas outras pessoas que gostam de julgar o casal. É comum amigos e familiares se revoltarem e acender a chama do ódio, da revolta em quem foi traído, incentivando a não perdoar. Porém, não é assim, pois cada pessoa sabe o quanto está sendo difícil e o que realmente sente pelo outro, ninguém tem o direito de se meter na relação.

Importante colocar os bons momentos

É importante botar na balança os bons momentos e os ruins que passaram juntos, se os bons pesarem mais, será que não é hora de perdoar e dar continuidade ao relacionamento? Pessoas julgadoras estão cheias, mesmo sem saber da relação do casal se metem e dão opinião, é dessas pessoas que o casal deve ficar longe, se quiser ter uma relação saudável.

Como perdoar uma traição e continuar o relacionamento

Dar uma chance é fundamental, pois errar é humano e perdoar é divino. Se realmente existir amor na relação é possível sim, passar uma borracha no erro e, recomeçar uma nova relação fazendo renascer a confiança e fidelidade. Muitos casais que já passaram por essa situação e se reconciliaram dizem que o perdão é fundamental para viver em paz. Portanto se você está vivendo essa situação, não se deixe levar pelos outros, ou pelas emoções, seja razão, por mais que pareça impossível, só você pode decidir a sua vida, se quer ser feliz ou não!

Curtiu o artigo sobre como perdoar uma traição e continuar o relacionamento? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Conheça alguns erros que as pessoas cometem no início do relacionamento

Conheça alguns erros que as pessoas cometem no início do relacionamento

Erros que as pessoas cometem no início do relacionamento: O início de um relacionamento pode …

Um comentário

  1. Andréa Calheiro

    Só não sei onde encontrar o tal do perdão. Sabe qdo o cara te trai com uma mistura de Dnª. Clotilde com Sn[.Florinda? E , ela nem é tão mais jovem e na aparência tema a mesma idade.Não, na vdd envelheci e estou coma a aparência dos meus 47 nestes últimos 7 meses. São 22 anos juntos para ele me fazer isso? Não sei como, tento mas fui diagnosticada com TEPT por chifre.Fico relembrando e requentando o caldo velho o tempo todo. Triste, mas acho que vou ceder a vez, pq ser infeliz para sempre, ainda mais qdo restam poucos anos de juventude, não está parecendo uma boa opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *