terça-feira , novembro 19 2019
Inicio / Cabelos / Como cachear cabelo curto passo a passo

Como cachear cabelo curto passo a passo

Como cachear cabelo curto: Os diversos cortes de cabelo permitem que a mulherada se aventure como desejar, experimentando aquilo que sempre teve vontade. Um dos principais cortes que tem estado em alta nos últimos anos é o cabelo curto, pois promove maior liberdade no movimento dos fios, além de ser mais fácil de cuidar e se adaptar a vários tipos de rostos e corpos.

Como cachear cabelo curto, entenda

Uma variável é o cabelo curto cacheado, sendo esse o desejo de muitas mulheres. Até mesmo aquelas que possuem o cabelo mais reto e liso podem usufruir dessa tendência e a seguir nós separamos algumas dicas que irão te ajudar a cachear o seu cabelo curto. Confira!

Como cachear cabelo curto passo a passo

Antes de cachear o cabelo

Algumas técnicas para cachear o cabelo curto implicam no uso de produtos como pranchas e/ou chapinhas, portanto é preciso preparar o cabelo para o contato com esse tipo de material. O primeiro passo que você deve seguir antes de cachear o cabelo é aplicar um spray texturizador no cabelo seco, pois isso irá ajudar o cabelo curto a manter os cachos por mais tempo.

Logo em seguida você deve aplicar outro spray, dessa vez um responsável pela proteção térmica. Espere o cabelo secar. Em seguida você deve pentear os fios com cuidado, de forma a desembaraçar e a espalhar o protetor térmico. Prenda a camada superior do seu cabelo, para começar cacheando a parte inferior.

Como cachear cabelo curto passo a passo

Cacheando o cabelo curto com babyliss

A primeira forma de cachear o cabelo curto é usando um babyliss. Você deve pegar uma parte do seu cabelo que está solto, segurando por trás da orelha.

Em seguida você deve enrolar a mecha ao redor do babyliss na direção oposta ao seu rosto, até três vezes. Envolva os fios com cuidado, mas sem chegar na raiz. A quantidade de voltas que você dará irá depender do comprimento do seu fio. É preciso manter por meio minuto e, se os fios forem muito finos, é preciso dar uma pausa de até 15 segundos para repetir. Assim que você soltar a mecha pegue-a e segure-a na mão por até cinco segundos, levando para cima. Você pode alternar os sentidos dos cachos conforme for fazendo nas mechas, pois isso ajudará a ter mais volume. Quando terminar a camada inferior, repita os passos para a camada superior.

Como cachear cabelo curto passo a passo

Cacheando o cabelo com grampos

Essa também é uma opção e para realizá-la, os seus fios devem estar pelo menos úmidos. Você deve pegar algum objeto, como um lápis e envolver cada mecha duas vezes. Dê duas voltas com sua mecha no objeto. Usando os seus dados, puxe o objeto para fora. Você deve usar a outra mão para manter o cabelo no lugar que ele ficou ao enrolá-lo. Prenda o cabelo no lugar usando grampos.

Faça isso com todas as mechas. Depois, envolva o cabelo com um lenço e deixe repousar por até 4 horas, pode ser ao longo da noite. Quando acordar, retire o lenço, os grampos e separe os cachos com as mãos. Firme os cachos usando um spray para cabelo e pronto.

Viu só como é fácil cachear cabelo curto? Veja mais dicas na nossa pagina inicial do Passo a Passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Planta de Jaborandi acelera o crescimento e previne queda de cabelo

Planta de Jaborandi acelera o crescimento e previne queda de cabelo

A planta de Jaborandi é um arbusto encontrado no Estado do Maranhão. O chá foi …