Inicio / Como fazer / Como fazer sabão líquido caseiro para limpar a casa

Como fazer sabão líquido caseiro para limpar a casa

Como fazer sabão líquido caseiro para limpar a casa: Você sabia que o sabão líquido pode ser usado para limpar a sua casa? Os seus benefícios de limpeza têm sido descobertos há pouco tempo e cada vez mais pessoas estão se tornando adeptas do método. Apresentando mais vantagens do que as versões em barra e em pó, ele também é mais caro. Por isso nada melhor do que saber como preparar um sabão líquido caseiro, usando ingredientes baratos e fáceis de encontrar.

Como fazer sabão líquido caseiro para limpar a casa

Há diversas versões de sabão líquido caseiro que levam ingredientes diferentes, tornando-o útil para ser usado na louça e também para lavar roupas mais delicadas. Outras versões levam produtos mais abrasivos, por isso são indicados apenas para limpar o piso e outros tipos de limpeza. Veja, a seguir, como fazer sabão líquido caseiro para limpar a casa.

Sabão Líquido para Limpeza Geral

Como o próprio nome sugere, essa receita de sabão líquido pode ser usada para fazer limpezas gerais em sua casa.

Anote os ingredientes:

– 1 litro de água;

– 200 gramas de sabão;

– ¾ de colher de sopa de bicarbonato de sódio;

Modo de fazer:

Você deve ralar as 200 gramas de sabão e coloca-las em uma bacia. Logo depois adicione a água que deve estar quente e mexa até que o sabão dissolva. Em seguida adicione o bicarbonato de sódio e deixe esfriando por 40 minutos. Mais uma vez adicione um litro de água, dessa vez em uma temperatura de 30ºC e um litro de água fria. Seu sabão líquido estará pronto!

Sabão Líquido para usar na louça

Essa receita é um pouco diferente e extremamente indicada para usar nas louças de sua casa.

Anote os ingredientes:

– 7 colheres de chá de bicarbonato de sódio;

– 1 litro de detergente;

– 2 litros de água;

– 3 colheres de chá de sal de cozinha;

Modo de fazer:

Você deve diluir o sal e o bicarbonato de sódio em um litro de água que esteja em temperatura ambiente. Reserve. Adicione o detergente em um balde, acrescente a solução feita com o sal e o bicarbonato e o restante da água, intercalando. Quando a espuma diminuir você pode colocar a mistura em recipientes próprios para detergentes.

Como fazer sabão líquido caseiro para limpar a casa

Sabão Líquido para as roupas

Usando poucos ingredientes você poderá criar um sabão líquido de álcool para usar nas suas roupas e deixa-las extremamente limpas.

Veja os ingredientes:

– 5 litros de água;

– 1 barra de sabão de 200 gramas;

– 500 ml de detergente para louça;

– 500 ml de álcool;

Modo de fazer:

Rale a barra de sabão em uma bacia e acrescente 1,5 litros de água quente. Mexa um pouco, adicione mais 1,5 litros de água quente e continue mexendo. Adicione agora o detergente e, em seguida, dois litros de água em temperatura ambiente. Quando esfriar, adicione o álcool e deixe descansar por 12 horas.

Passadas as 12 horas você deve mexer com uma colher ou uma batedeira e pronto, já poderá usar o seu sabão. Essa receita rende até oito litros de sabão líquido.

Como fazer sabão líquido caseiro para limpar a casa – Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Como fazer sabonete caseiro passo a passo

Como fazer sabonete caseiro passo a passo

Como fazer sabonete caseiro: Hoje em dia as mulheres estão participando mais da renda familiar, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *