Inicio / Cabelos / Escova definitiva estraga o cabelo

Escova definitiva estraga o cabelo

Escova definitiva estraga o cabelo: A escova definitiva é um dos procedimentos mais conhecidos no mundo estético, tendo como principal função alisar os fios e deixá-los saudável. Com esse procedimento, você que possui um cabelo crespo ou cacheado pode dar adeus ao sofrimento e ser contemplado com fios lisos e mais fáceis de lidar. Nesse tipo de procedimento você só precisará fazer o retoque da raiz de quatro em quatro meses – ou em período maior, de acordo com o tempo que o seu cabelo leva para crescer, para que os fios novos também fiquem lisos.

Escova definitiva estraga o cabelo

Sendo muito procurado e feito ainda nos dias atuais, aos poucos as mulheres estão optando por outros procedimentos, devido à escova definitiva estragar o cabelo. Não somente esse procedimento, mas todos aqueles que envolvem química podem danificar os fios e causar alguns prejuízos, como você verá a seguir.

Escova definitiva estraga o cabelo

Por que a escova definitiva pode estragar o cabelo?

Uma das principais causas que leva a escova definitiva a estragar o cabelo é por conter química. O componente usado para alisar os fios é o formol, ele atua como conservante, agindo contra micro-organismos vivos. Quando é aplicado aos fios, o formol provoca uma mudança na flora bacteriana, permitindo a proliferação de fungos, o que gera mais oleosidade ao cabelo. Outro ponto negativo do formol é que ele contribui para a destruição de moléculas responsáveis por dar forma aos fios, por isso quando o procedimento é feito com muita frequência, pode acabar provocando queda de cabelo.

O formol pode acabar danificando os fios, mas também pode causar reações alérgicas, inchaço, irritação, coceiras e ardência, além de causar danos no couro cabeludo. Se você realiza o procedimento com frequência e se depara com um dos sintomas, é recomendado ir ao médico e parar a técnica, pois isso pode resultar em falhas de cabelo.

Como evitar os danos causados pela escova definitiva?

A melhor forma de evitar que o formol cause muitos danos aos fios é optando por uma suplementação à base de queratina. Essa substância é responsável por proteger os fios e conferi-lhes brilho e hidratação, evitando danos mais sérios.

Após você fazer a aplicação da queratina, também deve prestar atenção e cuidar para que não haja queda dos fios ou escamação. O formol é um produto forte, mas até mesmo outros produtos nem tão fortes podem causar problemas no couro cabeludo. Qualquer produto químico que cause alguma reação alérgica pode ser perigoso para você. Por isso evite passar por esses procedimentos com frequência; sempre dê uma boa pausa e faça hidratações nesse período. Fios quebradiços e enfraquecidos, assim como fios que já passaram várias vezes por uma escova definitiva possuem maiores chances de serem danificados.

Cuidados antes de fazer uma escova definitiva

Você não precisa fugir completamente da escova definitiva. A dica é que você escolha um profissional com boas recomendações no mercado e que o mesmo use apenas produtos que contenham a certificação da ANVISA na embalagem. Se for necessário, peça para ver para ter a garantia.

Escova definitiva estraga o cabelo – Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Escova progressiva sem formol – Funciona mesmo? Saiba antes de usar

Escova progressiva sem formol – Funciona mesmo? Saiba antes de usar

Escova progressiva sem formol: Desde quando o uso do formol foi proibido pela Anvisa, devido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *