quinta-feira , julho 18 2019
Inicio / Como fazer / Como plantar Girassol passo a passo

Como plantar Girassol passo a passo

Como plantar girassol: O girassol tem esse nome porque ele procura a posição do sol, ele vai se virando acompanhando o sol do nascer até o anoitecer, por isso ele tem esse nome tão peculiar. É uma flor linda, de um amarelo forte e apresenta variações de tamanho. Além disso eles são muito fáceis de plantar e florescem no verão. Quer aprender a plantar girassóis? Veja aqui no artigo o passo a passo para ter uma plantação linda e maravilhosa.

Como plantar girassol passo a passo

Como plantar Girassol passo a passo

O girassol é muito fácil de ser cultivado, seu processo é rápido e o resultado é lindo e em poucas semanas você poderá ter um jardim lindo cheio de girassóis. Para tanto veja abaixo o passo a passo para o plantio de girassóis.

1º passo – Compre as sementes

Você pode escolher entre vários tipos de sementes, tem os que são pequenos ornamentais e podem ser plantados em um espaço pequeno, com altura de no máximo 30cm, como tem os grandes que chegam a ficar com mais de um metro de altura. Escolha as sementes de acordo com o tamanho do espaço que você disponibiliza para o plantio;

2º passo – Preparo do solo

Para que os girassóis se desenvolvam com facilidade e fiquem flores lindas você precisa preparar o solo onde irá colocar as sementes. Caso o terreno seja fértil, não precisa adubar, mas caso não seja você poderá comprar junto com as sementes um adubo especial para o plantio;

3º passo – Faça as covas no solo para plantar

Depois do preparo do solo você pode abrir os buraquinhos para plantar as sementes, coloque uma semente por vez, em cada covinha, coloque terra por cima, mas não aperte, depois regue sobre a semente e na volta;

4º passo – Molhe todos os dias

O processo de germinação da semente de girassol leva em média de 15 dias, nesse período você terá que molhar todos os dias. Quando a semente tiver germinado e sair a plantinha para fora da terra você vai precisar molhar, uma ou duas vezes por semana, de acordo com o clima;

5º passo – Proteja as sementes

Se costuma aparecer muitos pássaros onde você mora é importante proteger as sementes para que não virem alimento de pássaros. Você pode colocar tela ao redor das sementes e sobre elas até que atinjam ao tamanho ideal.

Como plantar girassol passo a passo

Dicas para cuidar do girassol

Se você plantar os girassóis na terra já sabe que vai levar em média duas semanas para germinar. Portanto o solo deve ser molhado todos os dias e também deve pegar sol o dia todo. Outro cuidado que deve ser observado é com a drenagem do solo para que não encharque a semente.

Quando os brotos das plantas já estiverem no tamanho de 10 centímetros você poderá remover os caules que não estão crescendo e deixar no solo somente os mais fortes para não tirar a vitalidade das flores. Se a flor for muito grande e pesada você pode fazer uma estaca para ajudar o caule a sustentar a flor.

Faça seu plantio de girassóis e nos mande uma foto, para nós sua participação é muito importante. Veja outros: Como plantar alho, Como plantar salsinha em casa.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Como funciona uma franquia passo a passo

Como funciona uma franquia passo a passo

Como funciona uma franquia: Colocar uma franquia é um excelente negócio para quem quer iniciar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *