terça-feira , novembro 19 2019
Inicio / Cabelos / Planta de Jaborandi acelera o crescimento e previne queda de cabelo

Planta de Jaborandi acelera o crescimento e previne queda de cabelo

A planta de Jaborandi é um arbusto encontrado no Estado do Maranhão. O chá foi descoberto pelos índios e caboclos que o utilizavam como um remédio caseiro para tratar a diarreia. Mas a sua grande propriedade medicinal fez com que outros benefícios fossem descobertos, incluindo a solução de problemas capilares. É um verdadeiro tesouro nacional o Jaborandi é facilmente encontrado nas lojas de produtos naturais e Farmácias.

Planta de Jaborandi acelera o crescimento e previne queda de cabelo

Quais os tratamentos que podem ser feitos com a planta do Jaborandi?

O Jaborandi pode ser usado para diversos tratamentos interno e externo dentre eles podemos destacar: previne a queda de cabelo, acne, bronquite, caspa, caxumba, calvície, cólica intestinal, artrite, asma, boca seca, blenorragia, amenorreia, laringites, dor de dente, gripe, edema pulmonar, deslocamento da retina, diabetes, difteria, diabetes, edema pulmonar, febre, reumatismo, pneumonia, hemoptises, glaucoma ocular, fezes ressecadas, paralisia nos rins, entre tantos outros.

Quais as propriedades medicinais da planta Jaborandi?

Jaborandi possui inúmeras propriedades medicinais que são benéficas para o nosso corpo, dentre elas podemos destacar: anti-inflamatória, anti-artritica, antirreumática, diaforética, emoliente, laxativa, expectorante, hipoglicêmica, peristatismo, estimula a secreção da saliva, ativa as glândulas que fazem o suor, previne a queda de cabelo, estimula o crescimento capilar, depressora cardíaca, entre outros.

Planta de Jaborandi acelera o crescimento e previne queda de cabelo

Quais os benefícios do Jaborandi para os cabelos?

O jaborandi traz diferentes benéficos para o organismo, dentre as suas propriedades medicinais os cabelos também são beneficiados, pois a planta possui uma substancia chamada de pilocarpina que fortalece o couro cabeludo, veja a seguir o que o seu uso pode fazer com o seu cabelo:

– Proporciona mais brilho e volume;

– Estimula o crescimento do couro cabeludo;

– Fortalece os fios de cabelo tornando-os mais resistentes;

– Evita a queda de cabelo;

– Deixa os cabelos macios e sedosos;

– Acaba com a calvície;

– Tira a oleosidade do couro cabeludo;

Como fazer o chá de Jaborandi?

Para fazer o chá de Jaborandi não tem mistério nenhum, coloque 1 litro de água para ferver, adicione 3 colheres de sopa de Jaborandi triturado e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos. Desligue o fogo, tampe, deixe amornar por uns 10 minutos e pronto o chá já pode ser ingerido, basta coar. A indicação para o consumo diário é de 2 a 3 xícaras por dia. O chá do Jaborandi ainda pode ser aplicado diretamente no couro cabelo, é um remédio caseiro muito eficiente para tratar a calvície.

Quais são os cuidados que devemos ter para usar o chá de Jaborandi?

O Jaborandi possui muitas propriedades medicinais que são benéficas para a nossa saúde, mas alguns cuidados devem ser tomados. O seu consumo é contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas portadoras de doenças cardíacas. O consumo em uma quantidade exagerada também poderá prejudicar o organismo, inclusive poderá causar intoxicação, com reações diversas como vômitos, diarreia, cólicas, a diminuição dos batimentos cardíacos e dificuldades para respirar. E em raros casos uma irritação nos olhos. Lembrando que estas reações só ocorrerão se o seu consumo for além do necessário. Veja mas dicas e artigos na nossa pagina inicial do Passo a Passo.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Como acordar com o cabelo bonito passo a passo

Como acordar com o cabelo bonito passo a passo

Como acordar com o cabelo bonito: O sonho de toda mulher é acordar com os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *