Como recuperar cabelo queimado de chapinha: Para alisar às madeixas, muitas pessoas apostam em escova e chapinha, pois é a forma mais fácil, além de ser temporária, caso você não queira alisar permanentemente. Acontece que a chapinha, por ter temperaturas muito elevadas, é capaz de danificar muito o cabelo.A chapinha, quando superaquecida, queima os fios e, infelizmente, muitas pessoas sofrem disso. Depois de um tempo utilizando a técnica, muitas pessoas acabam conquistando cabelos com aspecto sem vida, quebrados e SUPER queimados.
Dicas de como recuperar cabelo queimado de chapinha
Hoje trouxemos algumas dicas caseiras de como recuperar cabelos danificados pela chapinha, confira abaixo e conquiste cabelos hidratados já!
Você também pode evitar o cabelo queimado pela chapinha
Para quem já está com o cabelo queimado, ou para quem está sentindo que o cabelo está começando a ficar opaco: evite ao máximo o uso da chapinha. Se você não tem como optar por essa alternativa, tente usar protetores térmicos sempre antes de utilizar a chapinha.
O protetor térmico é capaz de proteger os fios de altas temperaturas, fazendo com que eles não ressequem, não queimem e também não quebrem.
É mais do que importante cuidar dos fios queimados de chapinha. Muitas pessoas ignoram os fios queimados de chapinha, pensam que é só passar um cremezinho e tudo volta ao normal. Essas pessoas se enganam redondamente, pois, se os fios não recebem os cuidados necessários, isso pode até mesmo causar na queda dos fios.
Sabe aquelas pessoas que possuem um cabelo ralinho, de tanta química e uso excessivo da chapinha? Esse é o próximo passo para quem exagera no uso da chapinha e não dá os cuidados necessários aos fios.
É bom ressaltar a importância do cuidado com os fios, pois ninguém quer deixar que os cabelos cheguem nesse estágio e, às vezes, isso ocorre por falta de informação.
Máscara hidratante de azeite de oliva e babosa
Muitas pessoas sabem que esses dois componentes, sozinhos, conseguem hidratar tanto a pele quando as madeixas, graças aos nutrientes presentes na composição. Juntos, o efeito pode ser potencializado e eles são capazes de recuperar os fios danificados pela chapinha.
A babosa é super conhecida por acelerar o crescimento dos fios, também, além de nutrir e regenerar o couro cabeludo. Em um recipiente, coloque 2 colheres de sopa de azeite de oliva, misturadas com 5 colheres de babosa.
Aplique essa mistura diretamente no cabelo queimado e deixe agir por, no mínimo, meia hora.
Depois desse procedimento, lave seu cabelo normalmente e conquiste um cabelo super hidratado e nutrido.
Mel é outro componente natural para cabelos danificados
Se você está com o cabelo sem vida, danificado, queimado e áspero, uma dica infalível é o mel, pois, sozinho, ele é capaz de nutrir e repor muitos nutrientes necessários para a saúde das madeixas.
Aplique, no mínimo, duas colheres de sopa de mel nos fios úmidos e deixe agir pelo máximo de tempo que desejar. Depois disso, lave os cabelos normalmente e aproveite todos os benefícios que essa hidratação trará para as madeixas.
Abacate e clara de ovo: uma poderosa e fácil hidratação!
Muita gente sabe que o abacate é benéfico para os fios, já que muitos xampus e condicionadores são desenvolvidos através dessa saborosa fruta.
O que ninguém sabe é que, se meio abacate e uma clara de ovo forem misturados em um recipiente e aplicados nos fios, os resultados podem ser muito satisfatórios, além de garantir uma ótima aparência aos cabelos.
Viu só Como recuperar cabelo queimado de chapinha? Fácil né! Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.
Muito interessante…principalmente para quem quer estar sempre com os cabelos lindos….
Olha;trabalhei um bom tempo em vendas com Ênio produtos capilares,artigos de primeira linha,eram caros.Mas mas sugestões bem úteis como essas com certeza é Muito apreciativa.f
Olá, são aplicados apenas na área que está queimada ou pode ser do couro cabeludo até as pontas? Obrigada
Olá Bruna, são aplicados na área queimada, evitando o couro cabeludo, ou seja, em todo cabelo, mas não deixe pegar no couro cabeludo. Abs