Inicio / Diversos / Conheça alguns erros que as pessoas cometem no início do relacionamento

Conheça alguns erros que as pessoas cometem no início do relacionamento

Erros que as pessoas cometem no início do relacionamento: O início de um relacionamento pode ser muito bom e prazeroso, mas ao mesmo tempo você pode acabar cometendo um erro que irá prejudicar o desenvolvimento da relação ou até mesmo frustrar o casal. Esses erros são comuns e geralmente as pessoas conseguem evoluir com o tempo, mas é sempre bom estar ciente do que se trata para tentar identifica-los em um novo relacionamento e evitar desde o início.

Conheça alguns erros que as pessoas cometem no início do relacionamento

São erros que todo mundo comete, pelo menos uma vez na vida. Você não deve se sentir mal por isso, apenas buscar modificar.

Conheça alguns erros que as pessoas cometem no início do relacionamento

Achar que o seu par não possui defeitos

Também chamado de idealização do parceiro, no início do relacionamento achamos que tudo é perfeito, que a pessoa que escolhemos não possui defeitos ou não erra. Isso também pode ser identificado pelo ato de ficar “cego” de amor.

Desde o início do relacionamento você deve entender que a outra pessoa não é perfeita e comete erros como qualquer outro ser humano. Busque conhecer bem a pessoa e seus gostos, entender como ela funciona. Veja também se a pessoa é ela mesma quando está com você ou sela muda.

Não ter comunicação

Para um relacionamento dar certo, é fundamental que as duas partes saibam se comunicar, até mesmo quando há algo incomodando. Sem conversar, não é possível resolver o problema. Sendo assim, sempre que houver algo que estiver lhe incomodando, fale. Busque conversar, chegar em um consenso. Dessa forma vocês poderão evoluir e continuar juntos.

Se doar demais

Em uma relação, ambos precisam ceder um pouquinho para agradar o outro. Se apenas um lado ceder, a coisa não dá certo. Um erro que muitos cometem é acabar se doando demais para agradar o parceiro. Indo a lugares que não curte tanto, fazendo atividades que só o outro parceiro gosta.

É preciso conversar e ter uma noção de que ambos devem se doar em uma quantidade ideal.

Criar ciúmes

Muitas pessoas criam ciúmes para testar o amor do parceiro. Isso pode desgastar a relação, criar situações nada agradáveis e ainda gerar frustração de ambas as partes. Testar o ciúmes é algo infantil e nada saudável, pois um bom relacionamento não deve ter esse tipo de coisa.

Sinais de alerta

É preciso ficar atento a alguns sinais desde o início da relação, para evitar entrar em um relacionamento abusivo, agressivo ou que não é recíproco. Se o seu parceiro for grosso demais, lhe agredir de alguma forma ou até mesmo sumir um tempo e depois voltar como se nada tivesse acontecido, repense se você está fazendo a coisa certa.

Vasculhar o passado

O que passou, passou. Agora a pessoa está com você e os relacionamentos passados dela não importam mais e nem são da sua conta. Entretanto, nem todos entendem isso e acabam indo procurar sobre os relacionamentos anteriores nas redes sociais. Isso não acrescenta em nada no relacionamento e pode gerar muitas brigas.

Se submeter a tudo

Você não precisa se submeter a tudo o que seu parceiro faz ou fala. Os dois estão nessa relação e os pensamentos dos dois importam. Se o seu parceiro não se importa com sua opinião ou o seu bem-estar, não vale a pena estar com ele.

Curtiu as dicas sobre erros que as pessoas cometem no início do relacionamento? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Como se chama seu anjo da guarda? Descubra pela data do seu nascimento

Como se chama seu anjo da guarda? Descubra pela data do seu nascimento

Como se chama seu anjo da guarda? Se você é religioso, com certeza já rezou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *