Inicio / Diversos / Ouço a mesma música sem parar: Descubra porque você gosta tanto

Ouço a mesma música sem parar: Descubra porque você gosta tanto

Ouço a mesma música sem parar: É comum vermos milhares de pessoas viciadas em uma determinada música ou até mesmo cada um ter suas músicas favoritas. Toda semana novas músicas são lançadas no universo do pop e de outros ritmos musicais, fazendo seus fãs irem à loucura com as novidades.

Ouço a mesma música sem parar

Sempre existem aquelas músicas que grudam na cabeça e que nós ficamos ouvindo sem parar, durante dias. Mas e se isso tiver uma explicação, além da música ser boa? Isso você poderá descobrir a seguir, portanto continue lendo!

Ouço a mesma música sem parar: Descubra porque você gosta tanto

As canções nos afetam

Não existe uma resposta definitiva para o fato de nós escutarmos a mesma música repetidamente sem parar, mas vários especialistas conseguem descrever algumas maneiras que fazem as músicas nos afetarem e nos deixarem ligadas à elas.

Dessa forma, é possível identificar algumas coisas que podem fazer com que queiramos ouvir as músicas sem parar. Você sabia que até mesmo a estação do ano pode influenciar nisso?

A música estabelece uma conexão com nós

Uma das principais razões que nos leva a repetir muitas vezes uma música é a relação que ela estabelece conosco; por exemplo um determinado ritmo musical pode servir como a sua identidade, dessa forma quando você encontra uma música que ressalta isso, você não quer parar de escutar.

Muitas pessoas usam a música como uma forma de criar sua identidade, por isso a música ganha uma grande importância. A batida e a letra, assim como outras características da música, podem acabar representando sentimentos e até mesmo atitudes. Uma prova disso é que se você possuía uma música muito especial há alguns anos e retorna a escutar atualmente, provavelmente irá se lembrar de momentos do passado.

Ouço a mesma música sem parar: Descubra porque você gosta tanto

Músicas específicas para bombar

Por outro lado, há músicas que são criadas especificamente para fazerem sucesso e serem muito escutadas pelas pessoas. Todo verão sempre há as músicas mais tocadas, são aquelas que você escuta em todo o lugar, mesmo que não seja o seu ritmo preferido. Mas elas estão por aí, tocando em todos os lugares do país e ficando na cabeça das pessoas.

Essas músicas são criadas por meio de técnicas que as tornam, de forma proposital, chamativas e as grudam na cabeça de qualquer um. Geralmente essas músicas grudentas possuem letras fáceis e que são relembradas facilmente por todos.

A estação do ano também pode influenciar

O verão também pode influenciar você a consumir mais música e repetidamente. Isso porque nessa época tudo muda, você passa mais tempo na rua e se divertindo com seus amigos. Nesses casos, a música pode ser uma forma de se divertir. Alguns hits ficam na boca do povo e ajudam as pessoas a se conectarem de diferentes formas.

Há também as músicas atemporais, aquelas que foram lançados há muitas décadas e ainda são as favoritas de muitas pessoas, até mesmo as mais jovens. Geralmente esse tipo de música chama bastante atenção. O fato é que todos nós adoramos música, ainda que ritmos diferentes e sempre estamos escutando, em qualquer lugar.

Curtiu as dicas sobre ouço a mesma música sem parar? Veja mais artigos interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Sinais que podem indicar depressão 01

Sinais que podem indicar Depressão – fique atento aos seus sentimentos

Sinais que podem indicar Depressão Sinais que podem indicar depressão: A depressão passou a ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *