Inicio / Cabelos / Cortar sua franja em casa, super fácil, veja como fazer

Cortar sua franja em casa, super fácil, veja como fazer

Cortar sua franja em casa: Para manter o cabelo sempre lindo com um visual moderno da trabalho, principalmente se você é daquelas mulheres adeptas ao salão de beleza. Cortar o cabelo requer conhecimento de área, não é mesmo? No entanto aqui você vai aprender o passo a passo para cortar sua franja sem precisar pagar para fazer o corte e deixar o visual moderno e cheio de estilo.

Salão de beleza, será?

Sempre pinta uma dúvida grande quando o assunto é o corte de cabelo, manter as madeixas em dia não é nada fácil, você não acha? Para ir ao cabeleireiro mensalmente para manter o corte custa caro, principalmente da franja. Mas, você sabia que pode fazer o corte em casa sem que saia errado e manter o visual perfeito? Isso mesmo, veja abaixo o passo a passo para cortar sua franja em casa de um jeito fácil e prático.

Tipos de franja para cortar em casa

Você pode optar por cortar a franja em três comprimentos: na altura dos olhos, que é conhecida como franjinha, na altura do nariz que é conhecida como franja média e o comprimento entre a boca e o queixo que é conhecido como franjão. Escolha o tipo de franja que você quer e mãos à obra.

Passo a passo para cortar sua franja em casa

1º passo – divida os cabelos ao meio e separe as mexas, uma de cada lado de maneira que forme um triângulo. Com o restante do cabelo faça uma cola para não atrapalhar.

2º passo – meça três ou quatro dedos do início da testa para baixo, não corte rente aos dedos para dar a chance de poder emparelhar se ficar torto.

3º passo – separe uma mexa bem no meio e corte, ela vai servir de base para cortar o restante da franja. Vá aos poucos trazendo o restante da franja ara cortar e dessa forma deixar bem retinho;

4º passo – não use a tesoura reta para cortar a franja, use a tesoura na vertical para dar melhor acabamento e deixar um leve desfiado.

Dicas importantes para cortar a sua franja

– Não corte a franja molhada em casa, depois que ela seca sempre sobe um pouco e você pode não gostar do comprimento. Corte com o cabelo seco;

– Use uma tesoura bem afiada para não mastigar os fios na hora do corte;

– Depois de cortada a franja coloque o secador de cabelo de cima para baixo para que a mesma fique com um caimento natural;

– Caso você queira cortar o cabelo molhado, lembre-se de cortar sempre abaixo do tamanho desejado, pois ele vai encolher quando estiver seco;

– Para as pontinhas da franja não ressecarem depois de lavar e escovar aplique um óleo reconstrutor com filtro solar, próprio para cabelos.

Com as dicas acima não tem como errar no corte e cuidados de sua franja. O ideal para manter o visual é cortar a franja uma vez por mês, mas veja bem o corte deve ser só as pontinhas para não estragar e deixar a franja muito curta.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Hábitos que destroem os seus cabelos

Hábitos que destroem os seus cabelos

Hábitos que Destroem os seus Cabelos Hábitos que Destroem os seus Cabelos: As mulheres se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *