Inicio / Moda / Dicas do que usar de acordo com cada tipo de festa

Dicas do que usar de acordo com cada tipo de festa

Dicas do que usar de acordo com cada tipo de festa: Nem sempre é fácil saber o que usar em cada ocasião, principalmente em uma festa. Há um medo enorme de errar na escolha e passar a festa inteira desconfortável. O principal é saber que estilo de roupa se encaixa melhor a ocasião. Quanto mais confortável e segura você se sentir com a escolha do look, maiores são as chances de ter feito as escolhas certas.

Dicas do que usar de acordo com cada tipo de festa

Dicas do que usar de acordo com cada tipo de festa

Como saber o que usar

Algumas festas já explicitam no convite qual o tipo de traje, facilitando para os convidados na hora da escolha da roupa. Assim, evitando que algum convidado apareça vestido de forma inadequada.

Quando o traje não vem explicito no convite tem alguns pontos para seguir e não errar no look. Como o horário e local da festa.

Para fazer a escolha do que usar você precisa conhecer o seu corpo. Saber qual estilo de roupa combina mais com você e as cores que combinam com o seu tom de pele.

Abaixo vamos ver algumas dicas do que usar para não ter erro e arrasar em qualquer tipo de festa.

Dicas para não errar no que usar em cada tipo de festa

Para não errar na escolha do que usar e economizar tempo, vamos expor algumas dicas abaixo.

Formatura

Já é clássico nas formaturas as formandas vestirem longo. Mas se você é convidada pode apostar tanto no longo quanto no midi ou no mini. Estampa, cor e modelagem vão de acordo com a preferência de cada pessoa. O que melhor vestir e valorizar seu corpo deve ser a escolha. Aposte em salto alto e bolsa pequena. Acessórios devem ser usados em equilibro com o seu modelo de vestido.

Festa infantil

Para esse tipo de festa, a dica é ir vestida com uma roupa confortável. Sapatos sem salto ou com salto baixo. Pois como é uma festa infantil você terá mais liberdade para interagir com alguma criança. Shorts sociais, camisas, vestidos mídis mais soltos, com uma sapatilha ou rasteirinha é uma ótima escolha.

Casamento

Hoje o casamento te uma diversidade de estilo que é feito de acordo com o estilo dos noivos. Mas para evitar uma gafe, a dica de não usar cores muito claras é a principal.

O vestido pode ser curto ou longuete. A escolha do vestido deve ser feita de maneira a priorizar o conforto. Vestidos muito justos, que ficam subindo, ou uma alça que não para no lugar pode atrapalhar a diversão.

Para facilitar ainda mais sua produção, algumas dicas são essenciais:

  • Vestidos de paetê: sandália sem brilhos e sem muitos detalhes
  • Vestidos estampados: sapato neutro, não “combinar” a bolsa e o sapato da mesma cor.
  • Vestidos bordados ou com renda: acessórios mais discretos
  • Vestidos neutros e sem estampas: maquiagem mais marcante e, combinando com acessórios de mais peso, mas de forma equilibrada
  • Vestidos coloridos: maquiagens neutras e boca rosa clarinho

Após essas dicas do que usar de acordo com cada tipo de festa, fica fácil de sair com algo do seu estilo sem errar. Veja mais dicas como essas na nossa página inicial do Passo a Passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Moda praia 2019

Moda praia 2019: principais tendências que vão bombar no verão

Moda praia 2019: O verão é a estação preferida do ano de muitas pessoas. É …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *