Inicio / Pele Saudável / Dicas para tratar as rugas da testa

Dicas para tratar as rugas da testa

Dicas para tratar as rugas da testa: Para quem é vaidosa, uma das coisas mais desanimadoras é perceber a presença de rugas e marcas de expressão em nosso rosto. Normalmente acontecendo a partir dos 30, quando nossa pele acaba se tornando mais fina e com mais dificuldade em manter sua elasticidade natural ao reter umidade, muitas de nós começamos a cruzada para suavizá-las ou simplesmente removê-las o mais depressa possível! 

Veja as dicas para tratar as rugas da testa

Um dos locais onde as rugas e marcas de expressão costumam aparecer é a testa. E se você quer dar um jeitinho para tratá-las, esse post foi feito pra dar uma ajudinha nessa missão: 

Dicas para tratar as rugas da testa!

Creme antirrugas + protetor solar

Para quem deseja detonar com as rugas mais fininhas e prevenir o aparecimento de novas, vale começar a usar cremes antirrugas durante à noite e caprichar no protetor solar durante o dia. O protetor solar escolhido deve ter um fator mínimo de proteção de no mínimo 30, sendo reaplicado pelo menos 2 vezes por dia. Já o creme anti-idade pode ser utilizado durante a noite, após a remoção da maquiagem. Lembre-se de que a exposição solar sem cuidado chega a ser mais influente sobre o surgimento de manchas e rugas do que a nossa genética. 

Dicas para tratar as rugas da testa!
Dicas para tratar as rugas da testa (Creme antirrugas + protetor solar)

Ginástica facial

É, minha gente. Como se não bastasse a ginástica do dia-a-dia, também é possível fazer ginástica facial. E nesse caso, eles são uma boa ajuda na guerra contra as rugas. Porém isso não significa simplesmente fazer careta, já que, feito de maneira errada, ela pode até piorar o incômodo. De qualquer modo, nem todos os especialistas concordam sobre a eficácia do método, então convém procurar uma orientação profissional a respeito do assunto. 

Adesivo Anti-Rugas

Sim, acredite. Isso existe. No caso das rugas na testa, elas devem ser posicionadas acima das sobrancelhas ou mesmo no centro da testa, mas de qualquer modo estamos falando em um paliativo: de algo que pode ser utilizado em um dia de festas ou quando você pretende tirar fotos. Seu efeito é instantâneo, mas está bem longe de ser duradouro. 

Dicas para tratar as rugas da testa!

Acupuntura

Técnica milenar, a acupuntura também pode ser usada para dar uma mãozinha no quesito vaidade. Nesse caso, ela age de forma a estimular a circulação e melhorando a oxigenação da pele, interferindo na produção de elastina e colágeno. Para esse tratamento, as agulhas são aplicadas em meio às sobrancelhas, na área chamada de glabela.

Peeling Químico

O processo de peeling é conhecida por estimular a renovação celular, removendo a pele morta. Com o peeling químico, esse ciclo é acelerado, resultando em uma pele mais lisa e com rugas superficiais atenuadas. O tratamento deve ser feito somente com acompanhamento de profissionais, manipularão a aplicação e definirão o número de sessões de acordo com a profundidade das rugas. 

Dicas para tratar as rugas da testa!

Botox

Conhecidíssimo entre as vaidosas, esse é um dos tratamentos mais conhecidos contra as rugas da testa. Ao aplicar a toxina botulínica em pontos do rosto, ele paralisa os músculos da face, ajudando a alcançar o efeito desejado. Tem o efeito duradouro, mas deve ser reaplicado a cada 6 meses. Vale lembrar que esse não é um tratamento recomendado para peles jovens, nem utilizado como preventivo e sua aplicação deve ser realizada somente por profissionais. 

Lembre-se: Antes de tomar uma providência procure buscar a orientação de um dermatologista. Ele é o profissional mais indicado para indicar o tratamento mais adequado ao seu caso.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

O que é cobreiro? Como se manifesta? Saiba o melhor remédio caseiro!

O que é cobreiro? Como se manifesta? Saiba o melhor remédio caseiro!

O que é Cobreiro, como é conhecido popularmente é uma erupção cutânea, muito dolorosa com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *