Inicio / Cabelos / Escova definitiva – dicas e cuidados para os seus cabelos

Escova definitiva – dicas e cuidados para os seus cabelos

A escova definitiva é um procedimento que permite que os seus fios fiquem lisos por bastante tempo. Quando você opta por esse procedimento, terá apenas que fazer os retoques de raiz de vez em quando, para que os fios que nasceram também fiquem lisos. Geralmente esse retoque é feito de quatro em quatro meses ou de seis em seis. Tudo depende do seu tipo de cabelo, da velocidade em que ele cresce.

Escova definitiva – dicas e cuidados para os seus cabelos

Muitas pessoas acham que ao fazer uma escova definitiva não precisarão mais se preocupar com os fios, mas isso não é verdade. A química pode prejudicar o cabelo, causar ressecamento e ao longo do tempo as pontas podem se tornar quebradiças. Por isso é fundamental seguir alguns cuidados para que seu cabelo permaneça saudável e hidratado.

Escova definitiva – dicas e cuidados (Foto: Divulgação)

A hidratação é muito importante

A hidratação dos fios é importante antes e depois do procedimento. Quando seus fios estão hidratados, eles favorecem a duração da definitiva, fazendo com que você passe menos tempo indo ao salão para fazer o retoque. Quando você faz a hidratação antes do procedimento, ela ajuda a preservar os fios e diminui o dano causado pela química.

Depois da definitiva você deve investir em máscaras de hidratação para cabelos quimicamente tratados. Essas máscaras podem ser aplicadas em casa e têm como objetivo manter os fios lisos, com brilho e saudáveis. Converse com seu cabeleireiro para ele lhe indicar os melhores produtos e o período de hidratação.

Escova definitiva - dicas e cuidados para os seus cabelos

Use os produtos certos

Após fazer a escova definitiva você deve prestar atenção aos produtos que irá usar. Cada tipo de cabelo exige um tipo de produto, e como o seu agora está quimicamente tratado, você deve escolher shampoos e condicionadores correspondentes. É possível também escolher produtos para cabelos alisados.

Você deve sempre escolher qualquer tipo de produto de acordo com o seu cabelo, pois assim ele receberá o cuidado que precisa e você não sofrerá com prejuízos.

Escova definitiva – dicas e cuidados (Foto: Divulgação)

Não esqueça do secador

O secador é um grande aliado para quem faz qualquer procedimento de alisar os fios. Ele ajuda a ativar a definitiva, por isso após tomar o seu banho e lavar os fios, seque-os com o secador, não se esquecendo do protetor térmico.

Escova definitiva - dicas e cuidados para os seus cabelos

Quando você não lavar o cabelo, também é importante usar o secador logo após o banho. Isso porque ao não lavá-lo, você com certeza o prendeu, o que deixa os fios marcados. E, além disso, ainda há a umidade do banheiro. Por isso não deixe de usar o secador.

Faça um corte

Ao alisar os fios eles tendem a ficar maiores, o que pode causar um desequilíbrio no corte ou até mesmo um desconforto para você. Por isso, logo após a definitiva, é indicado que você faça um corte médio, para que os fios não fiquem tão compridos. Fios maiores tendem a dar mais trabalho.

Escova definitiva - dicas e cuidados para os seus cabelos

Peça ao seu cabeleireiro para lhe dar um corte compatível com o seu tipo de rosto e a sua altura, ele com certeza terá a opção ideal. Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial do Passo a passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Desequilíbrio emocional pode causar queda de cabelo

Desequilíbrio emocional pode causar queda de cabelo

Desequilíbrio emocional pode causar queda de cabelo: As cidades grandes trazem grandes desafios que acabam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *