Inicio / Diversos / Idade do perigo – Idades em que somos mais propensos a trair

Idade do perigo – Idades em que somos mais propensos a trair

Idade do perigo: A traição é algo que está presente em muitos relacionamentos, sendo inclusive o motivo do término de muitos namoros e casamentos. Mas será que a traição está relacionada a vários setores de nossa vida ou tem mais ligação com a nossa idade e o período em que estamos passando em nossas vidas?

Idade do perigo: Sabia que existem idades em que somos mais propensos a trair? Veja quais são elas

Isso tudo é debatido em várias ocasiões e inclusive já foi mencionado que há uma idade em nós estamos mais propensas a trair. Será que isso é verdade? Descubra a seguir.

Idade do perigo - Idades em que somos mais propensos a trair? Veja quais são elas

Traições amorosas

Por mais que não sejam agradáveis de se comentar, elas existem e precisam ser debatidas. Quando iniciamos um relacionamento nunca imaginamos que a pessoa por quem nos apaixonamos, ou nós mesmos, poderia se interessar por outro alguém.

Mas isso acontece e na maioria dos casos gera muito sofrimento e brigas entre o casal. Às vezes muitos fatores levam à traição, e é claro que nenhum deles justifica o ato. Entretanto, recentemente foi revelado que há grandes chances de ter uma época da vida em que homens e mulheres estão mais propensos a trair. Você quer saber qual é essa idade?

Idade do perigo - Idades em que somos mais propensos a trair? Veja quais são elas

A idade da traição

Um site britânico divulgou recentemente uma notícia compartilhando a “idade da traição”, ou seja, aquela em que homens e mulheres são mais propensos a trair. De acordo com o site, com 39 anos é a época em que tende a ocorrer as traições no relacionamento.

No entanto, essa não seria a única idade da traição. De acordo ainda com o site, a tendência a trair aumentaria de acordo com a chegada do final de uma década de vida, como aos 29 ou 49 anos. Todos os dados estão relacionados com um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, onde foram estudados os comportamentos de vários adultos.

Idade do perigo – Idades em que somos mais propensos a trair (Foto: Divulgação)

Por que a traição acontece?

Nesse mesmo estudo também foram constatados alguns motivos para tal traição. De modo geral, segundo o estudo, isso ocorre porque na virada dos 29 anos para os 30, é comum que as pessoas enfrentem uma crise existencial, onde diversos campos de suas vidas são avaliados.

Nesse mundo de crise existencial, as pessoas começam a se questionar sobre o sentido de suas vidas, o que acaba gerando uma mudança de comportamento e abrindo espaço para a traição.

Idade do perigo - Idades em que somos mais propensos a trair? Veja quais são elas

 

Isso sempre acontece?

Não. Você não deve criar uma briga com seu parceiro baseado nos estudos ou relatos de um site britânico. O estudo avaliou somente alguns adultos, não todos, e cada pessoa age de uma maneira, possui um pensamento diferente.

A infidelidade sempre foi e continuará sendo algo difícil de discutir e entender, mas muitas vezes pode ser gerada por motivos fúteis, que não têm nada a ver com uma crise existencial. Por isso antes de criar qualquer desconforto em seu relacionamento, tenha certeza de que seu parceiro está fazendo algo de errado; não brigue apenas porque um estudo apontou que com X idade um indivíduo poderá ou não trair.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial do Passo a passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Como lidar com a separação

Como lidar com a separação

Como lidar com a separação: A separação não é boa para ninguém, pois ela sempre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *