Inicio / Decoração / Iluminação estilo escandinavo: Como introduzir e criar o estilo escandinavo

Iluminação estilo escandinavo: Como introduzir e criar o estilo escandinavo

Que tal uma decoração Iluminação estilo escandinavo? Vinda diretamente dos países próximos aos polos, o estilo escandinavo chegou para ficar na decoração dos ambientes. Muito próximo do estilo minimalista, o estilo escandinavo traz uma cartela de cores não muito vasta, usando o branco como a cor principal da decoração.

A ideia surgiu com a necessidade que as pessoas que moram em países muito frios e com poucas horas de sol tinham em ter um ambiente iluminado. Para isso, nada melhor do que o branco. Como a cor predomina em praticamente tudo, alguns elementos podem ser coloridos, trazendo mais vida para o ambiente.

Como criar um ambiente escandinavo

Para a criação de uma decoração no estilo escandinavo, além das paredes brancas ou em cores neutras, temos também outros detalhes que são muito importantes na hora de identificar o ambiente com aspectos do mesmo estilo.

Os objetos decorativos do estilo escandinavo são o que podemos chamar de brutos. Sem muitos detalhes, os móveis são minimalistas e em cortes retos, além de trazerem ainda mais charme ao ambiente quando feitos de madeira e mesclam o rústico com o moderno.

Como introduzir o estilo escandinavo na iluminação

A iluminação é um detalhe que muitas vezes deixamos de lado, mas que é super importante na hora de decorar qualquer ambiente. No estilo escandinavo, ela pode remeter ao estilo industrial, com tubos aparecendo e até mesmo com as lâmpadas penduradas apenas por fios, deixando o ambiente ainda mais simples, que é a aposta do estilo.

Como o estilo escandinavo preza pela cor branca, as luzes também devem seguir o mesmo padrão. Use lâmpadas brancas para que a decoração fique ainda mais clara e harmoniosa. O estilo industrial também pode se fazer presente através de castiçais ou luminárias de metal, que podem ser adicionados em qualquer parte da casa.

Aprenda a fazer sua própria luminária escandinava

Você vai precisar de:

  • Alicate de corte
  • Arame fino
  • Serra fina
  • 2 metros e meio de tubos de cobre ou de alumínio com cerca de 4mm de espessura
  • Aruela
  • Alicate de bico
  • Pendente

Como montar:

1º passo – Primeiro, comece cortando os tubos de cobre ou de alumínio.

2º passo – Corte 6 pedaços com 21 centímetros, 6 pedaços com 6,5 centímetros, 6 pedaços com 7,5 centímetros e 12 pedaços com 6 centímetros de comprimento.

3º passo – Depois disso, é hora de montar a base da sua luminária.

4º passo – Pegue os tubos com 7,5 centímetros de comprimento e passe o fio de arame por dentro deles.

5º passo – Forme um polígono e prenda as pontas do arame de modo que fique firme. Pegue agora 6 pedaços de arame, cada um com cerca de 1 metro, e prenda-os um em cada ponta do seu polígono.

6º passo – Com os 12 pedaços tubos com 6 centímetros de comprimento em mãos, coloque um em cada ponta em que você adicionou os fios. Você deve prender os arames de maneira que formem uma estrela.

7º passo – Para a base, pegue as 6 partes de tubo que possuem 9,5 centímetros de comprimento.

Transpasse dois fios de arame por dentro de cada tubo para que eles se encaixem. Você deve ter notado que, em cada uma das pontas ficaram dois arames. Passe-os por dentro dos tubos de 21 centímetros para termos o topo da nossa luminária. Por fim, faça 6 furos na arruela, é importante que eles tenham a mesma distância. Passe dois fios por vez nos furos da arruela e prenda-os no topo para que sua luminária fique finalizada. Corte o excesso de fio de arame e passe o pendente por dentro da arruela. Depois é só colocar sua lâmpada e sua luminária está pronta para ser usada!

Dicas de Iluminação estilo escandinavo

Para facilitar mais, segue o vídeo com dicas incríveis. Veja só:

Curtiu as dicas sobre Iluminação estilo escandinavo? Veja mais dicas como essa na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Cabaninha infantil no quarto: nova tendência de decoração

Cabaninha infantil: Ajuda na independência dormindo no seu quarto

Cabaninha infantil no quarto: As crianças adoram brincar de cabaninha, não é mesmo? Quem nunca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *