Inicio / Maquiagem / Lápis labial: os segredos para usar esse item de maquiagem

Lápis labial: os segredos para usar esse item de maquiagem

Lápis labial: Para garantir uma make impecável podemos contar com uma variedade de itens a nossa disposição. Que o diga a nossa necessaire, sempre na bolsa e garantindo a maquiagem de cada dia. Nela podemos contar com itens básicos como máscara de cílios e batom – para dizer o mínimo -, mas saiba que outro item merece ter um lugar reservado no seu acervo. Estamos falando no lápis labial.

Lápis labial: os segredos para usar esse item de maquiagem

Lápis labial: os segredos para usar esse item de maquiagem

Ok, é algo pequeno, mas que pode proporcionar um grande efeito sobre a maquiagem. Por menor que pareça, o uso do lápis labial pode ser muito útil. Estamos falando em vantagens como desenhar o contorno dos lábios, melhorar a durabilidade do batom nos lábios, deixar o acabamento do batom mais profissional, definindo o volume da boca e ressaltando seu formato.

Quer descobrir as possibilidades? Então vamos lá:

Para contornar os lábios 

Para deixar os lábios mais definidos e assim delimitar sem erro os pontos a serem coloridos pelo batom não tem mistério. Usando um lápis labial da mesma cor que o batom escolhido comece desenhando um “v” no centro do lábio superior, depois contorne os cantos. Em seguida é só ligar os pontos.

Para preencher os lábios 

Já se você quiser que a make dure mais pode usar o lápis para fazer o preenchimento. Dependerá do seu gosto usar somente o lápis labial (para quem gosta de textura seca é uma boa escolha) ou se prefere uma cobertura superior com mais volume. Nesse caso é possível acrescentando o batom sobre a cobertura do lápis.

Para redefinir formato ou volume 

Seja qual for a intenção, o primeiro passo é apagar os lábios utilizando base ou corretivo. Depois disso depende de qual for o plano: para mais volume nos lábios, faça o contorno usando um tom mais escuro que o batom, isso logo acima do que seria o desenho natural. Já se a intenção for afinal os lábios, é preciso fazer o traçado pouco mais para dentro do contorno natural e depois preencher com o batom da mesma cor do lápis.

Algumas dicas importantes:

Sempre utilize apontador próprio para maquiagem para apontar o lápis e assim preservar o produto por mais tempo. Caso esteja atrás de um lápis com uma cor específica, leve também o batom para facilitar a compra, desse modo fica mais fácil pensar nos tons mais parecidos ou em encontrar o lápis de cor igual..

Viu só como é fácil? E o resultado é incrível! O melhor é que serve para todas as cores: por mais que o uso do lápis esteja associado a tons mais escuros como vermelho e vinho, você pode utilizar o recurso com todos os tons. Boa make!

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial do Passo a passo.

Sobre Emanuelle Najjar

Veja isto!

Maquiagem clean glamourosa - Laleska Garcia

Maquiagem clean glamourosa – Laleska Garcia

Maquiagem clean glamourosa: Se você gosta de maquiagem, sabe que não faltam estilos diferentes. Não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *