quarta-feira , agosto 21 2019
Inicio / Diversos / Comportamentos de pessoas com inteligência emocional

Comportamentos de pessoas com inteligência emocional

Comportamentos de pessoas com inteligência emocional: Cada ser humano traz em sua genética um tipo de ação e reação que são automáticos. Portanto o meio em que vivem vão aos poucos moldando a bagagem biológica de cada um, como as experiências de vida a cultura local, entre outros fatores. Dessa forma os estímulos emocionais podem apresentar respostas diferenciadas de acordo com a carga genética de cada um. Algumas pessoas tem a capacidade de lidar com os problemas emocionais de um jeito inteligente, sem que cause algum dano.

Inteligência emocional

Comportamentos de pessoas com inteligência emocional

Essa capacidade de lidar com os problemas emocionais pode ser medida e recebe o nome de inteligência emocional (QE). Portanto as pessoas que apresentam QE elevado geralmente possuem comportamentos diferenciados e muito mais chances de obterem sucesso em seus empreendimentos.

Competência emocional e sua importância para o desempenho profissional

  • São melhor do bem-estar
  • São melhor na tomada de decisão
  • Menos estresse
  • Habilidade de liderança
  • controle emocional
  • Sempre finalizam suas tarefas, mesmo estando tristes

O controle das emoções e sentimentos, tem o intuito de conseguir atingir algum objetivo e pode ser considerado com um dos principais trunfos para o sucesso pessoal e profissional. Por exemplo, uma pessoa que consegue se concentrar no trabalho e finalizar todas as suas tarefas e obrigações, mesmo se sentido triste, ansiosa ou aborrecida.

Comportamento de pessoas com QE

As pessoas com Inteligência emocional geralmente possuem um vocabulário amplo e a capacidade de expressarem como se sentem se irritados,  ansiosos, com dor no peito, oprimidos ou frustrados.

Outro tipo de comportamento das pessoas com QE é a empatia, ou seja elas conseguem se adaptar com facilidade e não sofrem com mudanças. Essas pessoas são bastante flexíveis e sabem driblar a rotina com sabedoria, não deixando se abater por ela.

Comportamentos de pessoas com inteligência emocional

Gostam de se preocupar com as pessoas ao seu redor, sentem-se curiosas a respeito de quem vive ao seu redor, sempre com o objetivo de ajuda-las.

Outro comportamento é o autoconhecimento, isso mesmo as pessoas com QE são capazes de obter conhecimento das suas fraquezas e dos pontos fortes, essas pessoas conhecem os seus sentimentos e são capazes de utilizá-los para seu próprio conhecimento.

Comportamentos de pessoas com inteligência emocional

A consciência social é muito mais ativa nessas pessoas, uma vez que elas conseguem fazer um julgamento correto do caráter da outra pessoa. É como se tivesse a capacidade de ler o caráter da pessoa que vê. O QE tem a capacidade de entender as motivações e os problemas, mesmo que não dê para ver.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial do Passo a passo.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Uma namorada ciumenta é uma namorada fiel. Será?

Uma namorada ciumenta é uma namorada fiel. Será?

Uma namorada ciumenta é uma namorada fiel? Vai depender do ponto de vista de cada …

9 comentários

  1. Muito bom essa forma de falar dos sentimentos.

  2. Fernando Rodrigues

    Gostei é muito interessante o artigo e abre um horizonte para uma introspeccao criando condicoes para seguir.

    Adorei

  3. Marlos santos

    lindo demais!

  4. Bravo, estudo bem feito

  5. Márcio Barbosa da Silvá

    Muito bom seus relatos sobre sentimento emocional .

  6. Sim, este é ponto muito característico no ser humano com credenciais fortes, que não se deixa dominar por quaisquer manobras psicológicas distorcidas do nosso Eu.
    Tenho também está forte convicção.
    Obrigado por esta edição

    Jurandir

  7. Manoel Carlo j. Martins

    Pôxa que aula extraordinária! Aprendi muito, vou lê sempre que puder.

  8. Eu tenho esse tipo de comportamento de superar coisas que até pensei em ser uma pessoa insensível mas com o tempo eu acabei entendendo que sou resiliente me adapto a muitas situações disconfortaveis e acabo diblando o que os outros sofrem sempre quando sofrem decepções.

  9. Eu me considero uma pessoa com inteligencia emocional, apenas sinto me bloqueado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *