Inicio / Moda / Looks com blazer – como combinar, como usar e fotos

Looks com blazer – como combinar, como usar e fotos

Looks com blazer: O blazer é considerado uma peça clássica em qualquer guarda-roupas, no geral, é estruturado e neutro e saiu diretamente do armário masculino para o feminino, ganhando novas características para ser usado em looks muito femininos e modernos.

Hoje podemos encontrar blazers coloridos e até mesmo alguns estampados, com cortes diferentes e que vestem bem qualquer tipo de silhueta, agradando todas as personalidades. Essa grande variedade de modelos possibilita que a peça traga modernidade e sofisticação à qualquer look.

Looks com blazer - como combinar, como usar e fotos

Looks com blazer está fora de moda?

Algumas mulheres têm medo de usar a peça por achá-la antiga e muito formal, porém, hoje vamos mostrar como o blazer pode ser uma peça coringa na sua produção e deixá-la muito mais elegante e até mesmo mais moderna. Veja só algumas fotos e looks que você você pode combinar.

Como combinar o blazer com o seu look

Looks com blazer (foto divulgação)

Blazer com calça social

Essa pode ser a maneira mais social de usar o blazer na produção. Existem várias maneiras para que o seu look fique interessante e bonito, sem que fique antiquado. Uma das dicas é que o seu blazer seja de uma cor diferente da cor da sua calça, você também pode apostar em blazers com cores, texturas e padronagens diferentes. Combine a sua peça com uma calça de alfaiataria e aposte em acessórios.

Blazer com calça jeans

O blazer com calça jeans deixa o visual maravilhoso. É uma combinação muito democrática e que se torna adequada para as mais variadas situações e horários. Se o seu visual precisa ser um pouco mais sofisticado, aposte em uma calça jeans de lavagem escura e corte reto. Uma blusa de seda e um salto alto podem ajudar na composição do look. Mas, se a ocasião permitir um look mais despojado, você pode combinar a peça com uma camiseta e uma sapatilha.

Blazer com shorts

Capaz de deixar o visual muito despojado e ainda manter o ar de feminilidade. A peça quando combinada com shorts fica muito bem em mulheres de pernas mais finas e pode ser combinada com camisetas de banda e tênis, para deixar o look ainda mais moderno. Apenas tome cuidado para que o blazer não seja mais comprido do que o shorts.

Looks com blazer - como combinar, como usar e fotos

Blazer com vestido

As duas peças compõem um visual mais feminino e delicado. Os modelos de blazer que ficam mais bonitos com vestidos são aqueles que terminam na região dos ossos do quadril. No inverno, o visual pode ser composto com uma meia-calça e sapatos mais fechados.

O blazer certo para cada tipo de silhueta

– Corpo oval: Quem possui um corpo oval deve criar a ilusão de cintura e desviar a atenção da barriguinha, pra isso, é preciso apostar em modelos mais acinturados, de preferência com pence nas costas. O comprimento ideal é aquele que passa da linha da cintura. Blazers com abotoamento duplo ou com botões chamativos também devem ser evitados, o ideal é que tenham a mesma cor da peça. Tente combinar a peça com calças retas e sem pregas, para alongar o visual.

– Corpo retângulo: A característica do corpo retângulo é ter os ombros, cintura e quadris com a mesma medida, é por isso que deve-se criar uma ilusão de cintura ao visual. A melhor opção é investir em blazers acinturados ou que possam ser usados com um cinto.

– Corpo triângulo: Preste atenção no comprimento do blazer, ele não deve passar da altura dos ossos do quadril. As ombreiras podem ser ótimas para pessoas que têm esse tipo de corpo, assim como lapelas mais largas, que tenham apliques ou sejam de outra cor. Combine a peça com calças retas, saias e vestidos em corte evasê, de preferência em cores mais escuras do que o blazer.

– Corpo triângulo invertido: Os blazers para quem tem ombros mais largos do que o quadril devem ser mais escuros ou neutros, sem ombreiras. As peças para compor o look devem ser mais claras e ter detalhes que chamem mais atenção do que o blazer, criando uma boa proporção ao corpo. Os blazers mais compridos também podem ser usados e combinados com saias ou shorts mais curtos pra que o look fique mais feminino.

– Corpo ampulheta: Os blazers acinturados são ótimas opções para destacar a cintura do corpo ampulheta. Você pode fugir do óbvio e trocar os modelos tradicionais por outros que abusem de detalhes, taxas, spikes e texturas, que deixam o look mais moderno.

Looks com blazer - como combinar, como usar e fotos

Espero que possamos ter ajudado na sua escolha de blazer. Opte pelo seu estilo e conforto. Curtiu as dias sobre looks com blazer? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Moda gestante

Moda gestante: Continue tão elegante quanto sempre foi

Moda gestante: Gravidez é um dos momentos mais esperados da vida da mulher, do casal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *