Inicio / Maquiagem / Maquiagem Rosa – passo a passo e Fotos

Maquiagem Rosa – passo a passo e Fotos

Maquiagem rosa: O rosa é um dos tons preferidos da mulherada na hora de pensar na maquiagem. Versátil e feminina, a cor e suas variações são verdadeiros clássicos para quem deseja uma maquiagem de sucesso.

Ok, talvez você pense que a maquiagem rosa deixa o visual muito menininha, romântico, ou deixa a desejar no quesito ousadia, mas tudo é uma questão de escolha. Mantendo a atenção no tom você pode muito bem ter um resultado cheio de classe e adequado para qualquer impressão desejada.

Maquiagem rosa fotos

Segue algumas fotos para inspirar e escolher.

Maquiagem Rosa passo a passo e Fotos Maquiagem Rosa passo a passo e FotosMaquiagem Rosa passo a passo e FotosMaquiagem Rosa passo a passo e FotosMaquiagem rosa passo a passo e fotos Maquiagem rosa passo a passo e fotosMaquiagem rosa passo a passo e fotos Maquiagem rosa passo a passo e fotosMaquiagem rosa passo a passo e fotos Maquiagem rosa passo a passo e fotos Maquiagem rosa passo a passo e fotos

Dicas para usar rosa na maquiagem

Uma boa dica para pensar em qual rosa usar é prestar atenção no que combina melhor com a cor da sua pele. Isso porque a escolha precipitada dos tons pode deixar o rosto mais pálido ou resultar em um contraste indesejado. Veja o que fazer no caso do batom:

Para peles claras vale apostar em rosas mais suaves até aqueles mais vibrantes e de fundo azulado, próximos ao lilás. Vale evitar os batons de fundo vermelho uma vez que as peles branquinhas costumam ficar mais avermelhadas.

No caso da pele morena a ideia é usar os tons mais próximos do fundo avermelhado ou alaranjado, enquanto os batons que devem ser evitados são os de fundo azulado, como o lavanda ou mais próximos do lilás.

Já as peles negras combinam com escolhas mais ousadas como os tons mais vibrantes – fúscia e magenta, por exemplo. Já os tons apagadinhos como nude rosado ou batons com fundo acinzentados podem deixar a pele muito pálida.

Outra dica importante: hoje em dia é possível focar tanto nos olhos quanto na boca na mesma produção sem que o resultado seja considerado sobrecarregado, mas se você tem medo de errar siga a velha dica: se quer caprichar na make dos olhos, pegue leve na escolha do batom; já se a ideia for caprichar nos lábios, não pese a mão na maquiagem dos olhos. Essa dica é certeira!

Maquiagem rosa passo a passo

E aí? Está a fim de conferir algumas possibilidades? Então veja só o que separamos para te dar uma mãozinha na make e também para dar aquela inspiração tão necessária para a make nossa de cada dia.

Gostou? Essas são apenas algumas alternativas. Afinal é possível fazer muito mais. Basta apenas um pouco de paciência e também de inspiração para descobrir quais são as melhores combinações! Veja mais dicas de maquiagens na nossa página inicial do Passo a Passo. Boa make pra você!

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Como fixar melhor o batom - Dicas para o batom durar mais tempo

Como fixar melhor o batom – Dicas para o batom durar mais tempo

Como fixar melhor o batom: A maquiagem é responsável por deixar qualquer mulher mais bonita, …

Um comentário

  1. Jeane da Silva Oliveira

    Quero muito tudo sobre a beleza e estética, sou da área, e quero abrir um leque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *