sábado , dezembro 14 2019
Inicio / Estética / Micropigmentação no Rosto: funciona para camuflar manchas de pele?

Micropigmentação no Rosto: funciona para camuflar manchas de pele?

O sonho de muitas pessoas é se livrarem de manchas, sardas e olheiras. A micropigmentação no rosto vem ganhando espaço na área da beleza com a promessa de disfarçar aspectos desvantajosos na pele facial. Deseja saber mais sobre a técnica? Então leia o artigo completo.

Micropigmentação no Rosto

Micropigmentação no rosto

Uma pele uniforme sem o uso de base e cosméticos diários é o sonho de toda mulher. A micropigmentação do rosto é uma técnica que age como uma “maquiagem permanente” disfarçando manchas e olheiras. É recomendada também para quem sofre com Vitiligo. A técnica consiste de pigmentar a pele do rosto com o tom mais próximo com o da pele do paciente.

Tipos

Existem dois tipos a estética e a paramédica. Na primeira opção de micropigmentação os fins são somente os estéticos. Tem o objetivo de deixar a aparência do cliente mais harmônica e corrigir pequenas imperfeições. No caso da paramédica a micropigmentação é realizada por indicação médica para corrigir alguma falha em regiões delicadas como olhos, lábios e sobrancelhas.

Micropigmentação no Rosto

Funciona para camuflar manchas da pele?

Sim e cicatrizes também, a técnica é indicada para quem sofre com melasmas, Vitiligo e sardas brancas. Os resultados são visíveis desde a primeira aplicação.

Cuidados com a Micropigmentação no Rosto

Mesmo não sendo uma técnica totalmente invasiva requer alguns cuidados. Veja a seguir.

– evitar exposição ao sol;

– manter a pele hidratada;

– não tomar banho de piscina e mar por algum período;

– não usar cremes e produtos com ácido na formula;

– não ir a saunas;

– limpeza com soro fisiológico;

– não arranque as cascas que se formarão na pele;

– Não coce o local;

– Não friccione a toalha no rosto.

Esses são alguns cuidados que devem ser tomados até a completa cicatrização do local. Converse com o profissional que irá realizar o procedimento e tire suas dúvidas a respeito do procedimento indicado aqui.

Benefícios da Micropigmentação no Rosto

O maior benefício é o estético. Muitas pessoas sofrem preconceito por conta de manchas no rosto, Vitiligo e cicatrizes e acabam não tendo uma vida profissional ou pessoal de qualidade. Atualmente sabe-se que grande parte da autoconfiança e da felicidade estão conectadas a beleza e a saúde. Por isso indica-se esse procedimento para os casos a seguir.

Indicações

É indicado para homens e mulheres saudáveis que desejem uma pele uniforme. Pessoas com Vitiligo, com cicatrizes no rosto, manchas e sardas também são candidatos para realizarem o procedimento. Veja no próximo tópico quem deve evitar a micropigmentação facial e procurar por outros meios.

Contra indicações

O procedimento é contraindicado para gravidas, diabéticos, portadores de hemofilia, pessoas que sofram com herpes labial, quadro de câncer de pele, portadores de marca passo e alergia tópicas. Indivíduos que tenham queloides não devem realizar a micropigmentação fácil pois o risco de cicatrizes é grande. Procure um profissional qualificado pois os danos podem ser irreversíveis. Sinceridade e bom senso são duas qualidades fundamentais para quem atua na área da beleza. Pesquise e peça indicações, não acredite somente em propaganda feitas por veículos online. Veja mais artigos e dúvidas na nossa pagina inicial do Passo a Passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Massagem linfática e seus benefícios

Massagem linfática e seus benefícios – Drenagem linfática

A massagem linfática ou drenagem linfática, como é chamada, é uma técnica desenvolvida há muitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *