Inicio / Artesanatos / Minijardim com vaso quebrado: Reciclagem com vasos quebrados e transforme em pequenos jardins!

Minijardim com vaso quebrado: Reciclagem com vasos quebrados e transforme em pequenos jardins!

Minijardim com vaso quebrado: Os criativos de plantão são capazes de enxergar possibilidades até mesmo nos menores e mais improváveis itens, transformando objetos que parecem inúteis em verdadeiras obras de arte. E claro, podemos incluir nisso o quesito jardinagem: você já viu a transformação que é possível fazer com vasos quebrados? É possível transformá-los em pequenos jardins, e o resultado é digno de um cenário de conto de fadas!

Isso mesmo: seja você adepta da reciclagem ou uma interessada em jardinagem, é possível criar belos minijardins. São várias as possibilidades e tudo depende apenas da sua criatividade e paciência. E a princípio são bem simples de fazer, mas na prática é preciso lidar com um pouco de bagunça, portanto lembre-se disso antes de colocar a mão na terra. 

Mini jardim com vaso quebrado!

Gostou da ideia e quer conferir? Veja só um exemplo em vídeo:

Você precisará de:

  • Manta de drenagem: um pedaço cortado do tamanho do fundo do vaso, onde deverá ser colocado.
  • Seixos ou argila expandida. Ela serve para criar uma base para que a terra possa ser colocada e assim criar a estrutura do jardim:
  • Terra preta. Ela não será colocada toda de uma vez porque a ideia é criar desníveis e para isso você usará os cacos do vaso que quebrou.
  • Cacos do vaso quebrado: para criar o efeito dos desníveis e também uma escadinha que dá acesso ao topo do arranjo do minijardim.
  • Mudas de suculentas
  • Pedras e pedriscos.
  • Miniaturas.

Na prática, tudo se resume a empilhar as partes quebradas da maneira que você escolher, criando os desníveis conforme desejar e preenchendo os espaços com a terra, plantando flores e suculentas, utilizando seixos, musgos e outras forrações rasteiras.

Dicas para criar o seu mini jardim

1 – Caso você pretenda quebrar um vaso propositalmente vale a pena tomar alguns cuidados: mergulha-lo em água – caso seja de barro – durante algumas horas pode enfraquecer a resistência da peça. Outra dica é fazer furos para delimitar a área que será quebrada ou destacada.

2 – Se a sua ideia for quebrar o vaso, faça com a metade ou um terço da lateral, sem quebrar demais. É preciso preservar um pedaço do vaso que seja o suficiente para preenchê-lo com terra. E não se esqueça de aparar as bordas mais afiadas com o uso de lixa.

3 – Dê preferência ao uso de suculentas e pequenas samambaias já que outras plantas possuem raízes que podem danificar as peças a médio e longo prazo.  

Minijardim com vaso quebrado, fotos!

Viu só como não é tão difícil? Divirta-se!

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Eu não quero ter filhos, e isso não deveria ser um problema

Eu não quero ter filhos, isso não deveria ser um problema, é um direito

Eu não quero ter filhos: Nós mulheres já somos despertadas para a maternidade desde crianças, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *