Inicio / Diversos / Passo a Passo para Abrir uma Empresa

Passo a Passo para Abrir uma Empresa

Muitas pessoas cansam de trabalhar como funcionários e resolvem abrir as suas próprias empresas, porém no Brasil abrir uma empresa não é nada fácil, pois é uma grande burocracia que faz com que várias pessoas desistam dos seus objetivos. Para ter uma empresa é preciso antes de tudo decidir em qual ramo ela vai funcionar.

passo-a-passo-como-abrir-uma-empresa

Passo a passo para abrir uma empresa

Contrate um Contador – Por que esse profissional conhece muito bem todo o processo para se abrir uma empresa e também no Brasil toda empresa deve ter obrigatoriamente um contador.
Contrato Social – Esse contrato deve ser feito com cuidado, já que é nele que estará escrito o que a empresa fará e como ela funcionará.
Junta Comercial – Como ocorre com qualquer pessoa, uma pessoa jurídica precisa nascer e ter uma certidão, por isso a empresa deve ser registrada na junta comercial.
Receita Federal – A empresa deve ser registrada na Receita Federal para obter o CNPJ que define perante ao governo federal quais são as suas atividades.
Secretaria Estadual da Fazenda – Todas as empresas que trabalharão com produtos devem fazer a sua inscrição estadual, já as empresas prestadoras de serviços são isentos dessa inscrição.
Prefeitura – O registro na prefeitura é muito importante, pois é através dele que a empresa consegue seu alvará de funcionamento.
Para abrir uma empresa o futuro empresário terá que desembolsar entre 600 e 900 reais. O valor dependerá da sua cidade, do seu estado e claro do seu contador. Lembrando que ao abrir uma empresa estará criando uma nova “pessoa” perante o governo federal, estadual e municipal, ou seja, ela precisará pagar impostos, prestar contas e fazer de tudo para ficar dentro da lei.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Conheça alguns erros que as pessoas cometem no início do relacionamento

Conheça alguns erros que as pessoas cometem no início do relacionamento

Erros que as pessoas cometem no início do relacionamento: O início de um relacionamento pode …

Um comentário

  1. Adorei as dicas! São muitos documentos e muito importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *