domingo , agosto 18 2019
Inicio / Pele Saudável / Passo a passo para secar as espinhas (Melhores dicas)

Passo a passo para secar as espinhas (Melhores dicas)

Passo a passo para secar as espinhas: As espinhas são um tremendo inconveniente, não é mesmo? E pior ainda quando elas resolvem aparecer onde não devem e no pior momento possível. Justamente para esses momentos precisamos ter alguns truques para minimizar o problema. 

Passo a passo para secar as espinhas: dicas

Está a fim de descobrir alguns? Então está na hora de saber mais:

Dicas para secar as espinhas:

Confira agora alguns truques que podem ser verdadeiros aliados para contornar o problema:

Gelo 

Envolvendo o gelo em um pedaço de pano, segure sobre a área da pele afetada pela espinha e mantenha por alguns segundos. Depois espere alguns minutos e repita. Faça isso ao longo do dia que o gelo ajudará a reduzir a inflamação.

Café congelado

O café prontinho e congelado pode representar uma boa ajuda. Enrole o café congelado em um pedaço de pano ou toalhinha e pressione sobre a região por cerca de dois minutos. Repita o processo duas vezes ao dia.

Máscara de amido de milho 

Você vai utilizar uma colher de amido de milho e um ovo. Primeiro separe a clara da gema. Em um recipiente misture a clara e a colher de amido. Aplique sobre a região afetada pela espinha ou por todo o rosto. Aguarde cerca de quarenta minutos ou até sentir a pele ficando dura e seca. Remova o produto com água e sabonete.

Mel 

Pegue um cotonete limpo, mergulhe no mel e coloque diretamente sobre a área afetada. Aguarde meia hora e remova o mel lavando bem a região com água morna. Outra solução com mel é misturar com canela, fazendo uma pasta a ser aplicada sobre as espinhas antes de ir para a cama. A expectativa é de que haja menos inflamações ou inchaços. Remova a pasta lavando a pele com água fria.

Vapor 

Coloque água quente em um recipiente e exponha a área afetada ao vapor por alguns minutos. Depois lave a região com água morna e aplique hidratante após secar.

Adesivos 

Não existem adesivos para a remoção de cravos? Pois bem, também existem os mais indicados para espinhas inflamadas. Esses adesivos ajudam na absorção da secreção da acne e protege contra a contaminação e exposição da espinha ao contato das mãos. Ao fazer a absorção, o adesivo acaba secando a espinha.

Canetas secativas 

As canetas secativas são uma verdadeira mão na roda para quem passa por esse tipo de situação. Basta limpar a pele, aplicar o produto e deixar secar. Uma boa forma é fazer essa aplicação duas vezes ao dia. 

Passo a passo para secar as espinhas

Passo a passo para secar as espinhas(Foto:Divulgação)

Lembre-se: o melhor tratamento é sempre aquele indicado pelo dermatologista, portanto se sua pele for sensível ou você tiver problemas graves com acne, não deixe de lado a chance de ter uma consulta com um profissional

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Trate pedra na vesícula com chá de bardana

Trate pedra na vesícula com chá de bardana

Trate pedra na vesícula com chá de bardana: A pedra na vesícula surge por causa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *