Inicio / Pele Saudável / Pele irritada após barba. Métodos caseiros para tratar

Pele irritada após barba. Métodos caseiros para tratar

Pele irritada após barba: Ao fazer a barba é comum que os homens tenham irritações na pele, o que ocorre é que ao mesmo tempo em que corta o pelo, também acaba ferindo a pele removendo algumas células que ficam cobrindo a mesma. A irritação na pele não é apenas um problema feminino, pois ocorre também nos homens e é mais comum do que se possa imaginar.

Pele irritada após barba – Métodos caseiros para tratar

Métodos caseiros para tratar a pele irritada após barba (Foto Divulgação)

Porque ocorre irritação na pele?

A irritação na pele ocorre porque ao se barbear os homens acabam machucando a pele do rosto que é muito sensível fazendo com que o fluxo do sangue aumente na região afetada deixando a pele vermelha. Essa irritação é muito comum entre os homens, tem casos em que não é recomendado se barbear com gilete, mas usar um barbeador para evitar que a pele fique tão irritada.

Métodos caseiros para tratar a pele irritada após barba (Foto Divulgação)

O que piora a irritação na pele?

A pele do rosto dos homens pode ficar mais irritada caso a barba seja feita de maneira errada, com pressa. É importante observar e acompanhar o jeito do pelo, pois tem alguns que nascem para cima, outros para baixo e alguns são de lado. Nessa hora é importante observar a maneira com que vai passar o barbeador para que seja de acordo com o nascimento do pelo. Dessa forma ele será cortado sem que a pele seja irritada, ou que diminua o atrito consequentemente diminuindo a irritação.

Dicas para aliviar a pele irritada

Com algumas dicas que vamos passar para você vai ficar fácil deixar a sua pele, mesmo depois de se barbear muito mais bonita e saudável. Confira as dicas abaixo:

Métodos caseiros para tratar a pele irritada após barba (Foto Divulgação)

Aloe vera – Babosa

A nossa tão conhecida babosa é fundamental para quem deseja tratar a pele irritada. Pegue uma folha de babosa corte a ponta ou ao meio e passe o líquido na pele irritada. A babosa vai refrescar e aliviar a vermelhidão.

Métodos caseiros para tratar a pele irritada após barba (Foto Divulgação)

Rodelas de Pepino

O pepino, tão conhecido das mulheres, um grande aliado a beleza feminina também pode ser utilizado para melhorar o aspecto da pele irritada. O pepino tem propriedades calmantes que deixam a pele macia, refrescante e sedosa. Para utilizar é só cortar em rodelas e aplicar sobre a pele irritada. Em poucos minutos o vermelhão sai da pele e da lugar a uma pele saudável e bonita.

Métodos caseiros para tratar a pele irritada após barba (Foto Divulgação)

Máscara de Abacate

Quem diria que o abacate seria bom para a pele? Pois bem ele é muito bom sim, principalmente para aquelas peles mais sensíveis, uma vez que é rico em óleos e vitaminas naturais. Suas propriedades auxiliam no tratamento da pele irritada. Para aplicar basta amassar a poupa da fruta e colocar sobre a região onde está a irritação.

Os tratamentos com produtos naturais são muito mais eficazes do que os tratamentos com medicamentos. Além de serem mais em conta você está aplicando em sua pele um produto que só irá beneficiá-la. Com as dicas acima sua pele vai ficar perfeita, mesmo após ser barbeada.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Como passar o inverno sem pele seca e mais magra

Como passar o inverno sem pele seca e mais magra Com a chegada do inverno algumas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *