Receita de Mousse de Leite em Pó passo a passo

O mousse de leite me pó é uma sobremesa muito tradicional e se tornou a favorita de muitas pessoas. Se trata de uma sobremesa muito prática, simples e rápida de ser feita, além de não exigir muitos conhecimentos na cozinha. Dessa forma, qualquer pessoa com os ingredientes certos, consegue preparar um delicioso mousse.

Os sabores mais tradicionais são chocolate e morango, mas agora estão surgindo sabores um pouco mais diferentes como o de leite em pó. Sim, você pode usar o leite em pó para criar diversas sobremesas, entre elas o mousse de leite em pó. A seguir, você poderá conhecer toda a receita e colocá-la em prática na sua casa. Confira!

Ingredientes

Os ingredientes para preparar são bem simples e fáceis de encontrar. A quantidade que indicamos aqui irá gerar cerca de 10 porções e o preparo leva menos de 10 minutos. Confira os ingredientes necessários:

– 1 e ½ xícara de chá de leite em pó;

– lata de leite condensado 395g (1 unidade)

– Raspas de chocolate branco;

– caixa de creme de leite (2 unidades)

Modo de Preparo

Tendo os ingredientes em mãos, agora será muito fácil preparar a sua receita. Você deve levar todos os ingredientes, com exceção das raspas de chocolate, para o liquidificador, depois coloque o mousse em um recipiente e leve para a geladeira por 4 horas ou até gelar o suficiente. Seu mousse estará pronto e você poderá decorar com as raspas de chocolate branco.

Mousse de Leite em pó alternativo

Há ainda outra maneira de fazer o doce e essa receita leva alguns ingredientes diferentes. Você pode preparar dos dois modos e ver qual obtém um resultado que lhe agrada mais. Confira os ingredientes:

– ½ sachê de gelatina sem sabor;

– 2 xícaras de chá de leite em pó;

– 4 colheres de sopa de água morna;

– 1 lata de leite condensado;

– 2 caixas de creme de leite.

Para essa receita, primeiro você deve fazer a gelatina, dissolvendo-a na água morna. Mexa sem parar e depois reserve. Então, no liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite e o leite ninho em pó. Bata até se misturar bem, depois adicione a gelatina dissolvida e bata novamente por mais um minuto. Coloque em um recipiente e leve para a geladeira para gelar.

Ambas as receitas podem ficar ótimas, mas cada um faz do jeito que achar melhor. Recomendamos que você teste para ter certeza de qual versão é a sua preferida. Veja mais receitas na nossa pagina inicial do Passo a Passo.

Deixe um comentário