Inicio / Diversos / Regras para controlar o açúcar para as crianças!

Regras para controlar o açúcar para as crianças!

Regras para controlar o açúcar para as crianças: Um dos maiores desafios no cotidiano de quem tem crianças em casa é lidar com a alimentação. Afinal oferecer uma alimentação balanceada em tempos nos quais não faltam guloseimas disponíveis costuma ser algo capaz de testar a paciência. Mas como a criação de hábitos é a melhor maneira de garantir que a boa alimentação seja uma constante, é hora de lançar mão de algumas dicas que podem ajudar:

Dicas para controlar o açúcar na alimentação de crianças

Regras para controlar o açúcar para as crianças!A maior parte das dicas oferecidas tem a ver com a ideia de seguir uma rotina, portanto são orientações que devem ter efeitos a longo prazo. Confira: 

Regras para controlar o açúcar para as crianças: Dicas e truques!

1 – Tenha horário específico para as refeições 

Ter esse cuidado aumenta o controle dos pais ou cuidadores sobre os tipos de alimentos que podem ser consumidos pela criança.

2 – Dê o exemplo 

Não adianta você querer que a criança siga as regras se você mesmo não dá o exemplo. Evite comer doces se ela estiver por perto e só consuma esses alimentos nos horários e momentos estipulados.

3 – Libere o doce em uma das refeições 

Grupos alimentares não devem ser demonizados ou considerados inimigos da alimentação, então é uma boa ideia liberar algo doce em uma refeição, seja na sobremesa em si ou como parte do que for servido no lanche. Nesse caso, para controlar melhor o que é servido, invista de doces naturais ou feitos em casa.

4 – Faça os próprios doces 

O consumo de doces muitas vezes é inevitável, mas você ainda pode ter o controle sobre o que é consumido. E esse controle não precisa representar algo punitivo: invista em frutas e faça você mesmo compotas, geleias, picolés, saladas de frutas, espetinhos, sorvetes e outros, pensando também no uso de ingredientes mais naturais, como o caso dos itens utilizados para adoçar (demerara, açúcar de coco ou mel – dependendo da idade da criança).

5 – Peça a família e amigos para evitar guloseimas como presente 

É normal que adultos queiram agradar a crianças, especialmente se estivermos falando em família ou amigos, e é nesse ponto que muitas vezes os doces são oferecidos como agrados. Peça educadamente que utilizem outras formas de presentear, como revistas para ler ou colorir, lápis de cor ou giz de cera, massinha para modelar, dentre outros.

6 – Oriente crianças em festas de aniversários e outras comemorações 

A menos que a criança tenha alguma restrição alimentar como alergia ou intolerância, o consumo de doces em celebrações como aniversários não deve ser proibido. Mas uma boa forma de evitar os excessos é combinar regras antes de irem à festa. Desse modo é possível obter um consumo equilibrado, sem maiores preocupações ou problemas decorrentes de excesso. 

Regras para controlar o açúcar para as crianças
Regras para controlar o açúcar para as crianças: Dicas e truques!

Viu só? A melhor maneira de conseguir ter esse controle é criando uma rotina de consumo equilibrado, sem regras muito duras ou punitivas. Faça o teste!

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Doces para casamento: conheça 5 delícias que estão em alta

Doces para casamento: conheça 5 delícias que estão em alta

Doces para casamento: O que mais chama a atenção nos casamentos, tirando a noiva é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *