Inicio / Maquiagem / Removedor de Maquiagem: Dicas para escolher o removedor ideal

Removedor de Maquiagem: Dicas para escolher o removedor ideal

Removedor de maquiagem: Se você é uma daquelas mulheres que adoram maquiagem com certeza sabe que um dos itens essenciais é o demaquilante, ou removedor de maquiagem. Afinal, por mais linda e trabalhosa que seja a make do dia, ela deve ser retirada para garantir que a pele possa respirar e receber os cuidados adequados.

Mas claro, existe uma grande variedade de produtos desse tipo do mercado e mais do que apenas remover a make, ela também deve ser a mais adequada para as características de sua pele. Quer encontrar o demaquilante perfeito pro seu caso? Então você está no lugar certo.

Removedor de Maquiagem: Dicas para escolher o removedor ideal

Dicas para escolher o removedor de maquiagem ideal

Existem diversos tipos de demaquilantes no mercado. Veja algumas alternativas e descubra se elas são boas opções:

Lenços removedores 

Eles são práticos e fáceis de carregar na bolsa e podem ser encontrados para uso em diversos tipos de pele. Vale lembrar, porém que lenços removedores e lenços umedecidos não são a mesma coisa. Os lenços umedecidos, por exemplo, removem apenas o excesso de maquiagem, não fazendo uma limpeza completa.

Removedor de maquiagem cremoso 

A textura cremosa torna essa uma boa opção para quem deseja manter a pele hidratada, para quem tem pele seca e também marcas de idade. Já se você tem a pele oleosa, essa versão não é indicada pois possui mais óleo do que água em sua composição e assim pode acabar aumentando a oleosidade da cútis.

Removedor de Maquiagem: Dicas para escolher o removedor ideal

Loções aquosas (líquidas) 

A versão líquida é uma boa alternativa para quem tem a pele oleosa ou sensível, embora seja preciso dar uma olhada no rótulo para conferir as propriedades de cada uma. Se sua pele é oleosa, procure loções oil free. Já se ela for sensível, procure loções sem álcool e fragrâncias, além de verificar se possui ativos ou propriedades consideradas calmantes. Além disso esse tipo de demaquilante também tende a remover as impurezas que a pele acumula no dia-a-dia.

Espuma de limpeza 

As espumas para remoção da maquiagem são práticas e podem atuar também no tratamento da pele, porém ela não é indicada para uso na região dos olhos pois a porcentagem de detergente em sua composição – mesmo que baixa – pode provocar irritações.

Removedor bifásico 

Esse produto é indicado para todo tipo de pele e todas as regiões que precisam de remoção da maquiagem. Isso porque sua composição não é tão oleosa e mantém o equilíbrio da cútis, assim como sua composição possui ativos que previnem irritações em potencial, o que torna o demaquilante bom até para remoção da maquiagem dos olhos.

Como usar o removedor de maquiagem

Com o algodão e fazendo movimentos circulares, comece a aplicação pela testa, bochechas e região do pescoço, em seguida para a área dos olhos. Quando chegar aos olhos, aplique o demaquilante nos cílios com os dedos, massageando antes de usar o algodão, evitando assim machucar a pele para a remoção de rímel.

Após o demaquilante, não se esqueça de utilizar o creme hidratante de sua preferência, ou ainda fazer os procedimentos de limpeza de pele caso você tenha esse hábito.

Gostou? Tem alguma dica para compartilhar? Então comente! Veja mais dicas na nossa página inicial do Passo a Passo.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Marca do batom da Jeiza na novela a Força do Querer (+pedido)

Marca do batom da Jeiza na novela a Força do Querer (+pedido)

Marca do batom da Jeiza na novela a Força do Querer: Não é novidade alguma que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *