Inicio / Saúde / Sinais que seu corpo mostra que você está doente de fibromialgia

Sinais que seu corpo mostra que você está doente de fibromialgia

A Fibromialgia é uma doença de difícil diagnostico, pois caracteriza por diversas dores espalhadas pelo corpo que podem envolver os músculos, ligamentos e tendões. Quando as dores forem frequentes e um cansaço insistir em permanecer, e nenhum médico consegue identificar de onde está surgindo tais incômodos, então é hora de desconfiar se o problema não é a Fibromialgia.

Sinais que seu corpo mostra que você está doente de fibromialgia

O que é Fibromialgia?

A Fibromialgia é uma doença crônica que causa muita dor muscular e uma sensibilidade grande em algumas partes do corpo. Nos sintomas também podemos destacar: dores de cabeça, distúrbios do humor, depressão, ansiedade, sono excessivo entre outros. O que dificulta o diagnóstico da doença é que os exames laboratoriais, as radiografias, ultrassonografia, tomografias não detectam a Fibromialgia. Por esta dificuldade a doença já foi considerada uma doença de natureza psicológica, somente no ano de 1987 que a Fibromialgia foi considerada uma doença real.

Qual a causa da Fibromialgia?

Algumas teorias indicam que a parte responsável do cérebro em sentir dor, das pessoas que possuem Fibromialgia são muito mais sensíveis do que daquelas que não possuem a doença. Exames radiológicos mais avançados conseguiram demonstrar que o cérebro envelhece precocemente, reduzindo uma boa parte dos neurônios, esta seria a explicação para a interpretação exagerada do cérebro aos estímulos externos. Lembrando que não existem exames clínicos que consigam comprovar a doença, esse diagnóstico só serviria para descartar outras doenças crônicas que poderiam ser responsáveis pela dor. A doença é bem mais comum em mulheres, e com a idade avançada este índice aumenta ainda mais, pois a doença tem maior incidência depois do 30 anos.

 

Quais os sintomas da Fibromialgia?

Os principais sintomas da Fibromialgia é uma dor intensa, que pode ser nos ligamentos, músculos e tendões. A sensação é estar com as articulações inchadas à dor é tão intensa que às vezes o paciente tem dificuldades de explicar aonde esta doendo. Outro sintoma sentido por quem está com esta doença é a sensação de estar com uma gripe muito forte que não passa e sentir aquele cansaço quando acorda, mesmo que tenha dormido por horas a sensação é como não estivesse dormido, isto geralmente ocorre porque o seu sono não é tranquilo, acordando a toda a hora durante a noite.

Sinais que seu corpo mostra que você está doente de fibromialgia

Qual o tratamento para Fibromialgia?

Para dar início para o tratamento da Fibromialgia será necessário procurar um reumatologista, fisioterapeuta, psicólogo ou psiquiatra. A grande maioria dos pacientes consegue contornar a situação e ter uma vida com mais qualidade. O tratamento é longo, os sintomas não vão simplesmente desaparecer de uma hora para a outra, uma das principais dicas é evitar o sedentarismo, a pratica de exercícios vai ser essencial para o tratamento, pois vai trabalhar a parte física e o emocional do paciente. Outra dica é abandonar o uso do álcool, cafeína e cigarros. A luta inicia desde a descoberta da doença que nem sempre é de fácil diagnostico, até a evolução do tratamento para equilibrar novamente o emocional e diminuir as dores que às vezes chegam a ser insuportáveis.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Como ter imunidade? Poderosos suplementos que melhoram o seu bem-estar

Como ter imunidade? Poderosos suplementos que melhoram o seu bem-estar

Como ter imunidade: Com o passar dos anos, tivemos o expressivo aumento dos níveis de …

9 comentários

  1. ILDACY DA SILVA SOTERO

    Uma médica ortopedista descobriu que eu tinha fibromialgia as 42 anos hoje tenho 63 anos tomo muitos remédios mas não estou curada as dores tem dias que são menos mas tem dia que só eu Deus sabe dói tudo o tempo todo o meu esposo dez que eu passo as noites gemendo de dor mas vou vivendo ate DEUS permitir.

    • Procure praticar hooponopono, essa técnica ajuda muito. Muita das vezes temos energias negativas que só com a oração do perdão é que dá jeito.

  2. Sinto todos esses sintomas, fui no ortopedista mas me encaminhou para reumatologisra que descobriu esse problema e vou começar a fazer o tratamento, passou remédios para dor, espero melhorar.

  3. Boa noite experimente tomar +clen , Q10 ,Suco de Aloe Vera por Dez dia
    Depois me procure (41)996531064 silvia http://ecommerce.oceanic.com.br/silviapanicio

  4. Jeane dos Santos sacramento

    Eu tenho fibromialgia e fui diagnosticada pelo meu ortopedista depois de muito tempo indo a médicos pedir até demissão ao trabalho, pois os médicos ñ sabiam. Hoje estou em casa n sigo nenhum tratamento pois pelo sus tudo é muito difícil eu sinto que tenho piorado psicologicamente.

  5. Eu sinto dores desde criança,apesar dos médicos disseram q criança ñ tem essa doença,so Deus eu e minha sabemos o quanto eu sofro desde de criança, depois de adulta e de origem a vários médicos um ortopedista me encaminhou p reumatologia e a reumatologista me diagnosticou com fibromialgia. São muitas dores , horríveis e só piora com o tempo. Desde criança vivo a base de analgésicos .

  6. Rozenei Aparecida PASINI

    Tenho fibromialgia a mais de dez anos meu tratamento e com reumatologista clínico geral tomo antidepressivo mesmo assim as dores são muito forte tomo analgésico só alivia mais volta tudo de novo quando fico nervosa piora.

    • Rosana Knauer

      Procure os vídeos do Dr. Lair Ribeiro e também as literaturas falando sobre o Magnésio PA! Fiquei curada da Fibromialgia, arritmias. Boa Sorte!

  7. Há três anos comecei a sentir todos esses sintomas acima e passei a pesquisar sobre a Fibromialgia! Meu irmão me aconselhou a pesquisar sobre o Magnésio PA (Para Análise) indicado pelo Dr Lair Ribeiro (Médico Cardiologista e Nutrólogo). Passei então a ver todos os vídeos do Dr Lair e outros, Dr. Káter, Dr. Moura, que também são nutrólogos falando sobre esse Maravilhoso remédio!…Após fazer muitas pesquisas, lendo a literatura sobre esse remédio, resolvi comprar um envelope de 33g e dissolvi numa garrafa (de 1litro e meio) com água gelada colocando num copinho de café a quantidade de 50 ml. Passei a tomar em jejum meia hora antes do café. Ao iniciar eu senti que meu intestino ficou um pouco solto, mas logo parou!…Algumas pessoas sentem essa reação, mas o Dr Lair informa, que é por que o nosso organismo está muito ácido e que não deveria parar. Foi o que fiz! No segundo dia tomando magnésio PA eu já não sentia mais Nada!..Fiquei impressionada, pois eu vinha sofrendo com as dores no corpo, coluna, dores na cabeça, arritmias, minha pressão vivia oscilando (tenho pressão alta, mas com o uso do magnésio até a minha pressão normalizou!)…Mas continuo a tomar meu remédio de pressão!…Os sintomas que vinha sentindo há um ano e nada me melhorava, tomava dorflex, analgésicos, anti-inflamatórios e não sentia melhoras!…Graças a Deus passei a tomar o magnésio PA e posso dizer que até hoje continuo tomando por medida de prevenção e me sinto muito bem! Segundo o Dr Lair Ribeiro somente quem sofre de hemodiálise, não pode tomá-lo!…O magnésio PA não tem efeito cumulativo, se parar de tomar-lo, pára também o seu benefício no organismo! Ele retira o cálcio que está acumulado nas artérias e joga nos ossos, aonde deveria estar! Antes de iniciar o tratamento é muito bom ler tudo sobre o Magnésio, assistir os vídeos do Dr. Lair Ribeiro, que é Maravilhoso e também as suas Palestras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *