Inicio / Diversos / Solução para Cabelos com Pontas Duplas

Solução para Cabelos com Pontas Duplas

Cuidar dos cabelos é uma das preocupações mais frequentes de quem é do time das vaidosas. E não é para menos, afinal estamos falando da moldura do nosso rosto. E um dos problemas que mais atormentam o cotidiano diz respeito a pontas duplas. Nada pior do que a aparência de cabelo todo espigado, não é mesmo?

Quer descobrir como resolver o problema sem ter de apelar para a tesoura? Então você está no lugar certo:

solucao-para-cabelos-com-pontas-duplas

Quais as causas das pontas duplas?

As pontas dos fios são as partes mais velhas do cabelo. Ou seja: ela já enfrentou diversas vezes as agressões do dia-a-dia como é o caso do sol, secador, cloro da piscina, tratamentos químicos e outros. Também é a parte considerada mais frágil das madeixas. Isso significa que as agressões aos fios enfraquecem a fibra capilar e faz com que ela acabe se partindo em duas ou mais partes, gerando aquilo que chamamos de pontas duplas.

O problema é incômodo, não é mesmo? Mas não se preocupe. Estamos falando em algo relativamente fácil de resolver, ok?

Como evitar as pontas duplas?

Uma das táticas mais frequentes para evitar as pontas duplas é aparar as madeixas com regularidade, porém vale a pena ter outros cuidados para manter a saúde e beleza dos cabelos sem ter de abrir mão do comprimento. Ou seja: prevenindo o aparecimento do problema, afinal o corte só retira a parte danificada, mas não o resolve em definitivo.

Hidratação: Nada de preguiça! Hidratação é uma velha aliada das vaidosas para deixar os cabelos sempre bonitos e não é agora que isso vai mudar. Seja uma máscara caseira ou comprada em lojas de cosméticos, escolha a mais adequada para o seu tipo de cabelo e reserve um dia da semana para esse cuidado.

Cauterização com queratina: Dependendo do estado do seu cabelo, as pontas duplas continuarão aparecendo mesmo com a hidratação. Nesse caso é necessário um tratamento mais completo. O mais indicado é fazer cauterização com queratina líquida, podendo ser feita tanto no salão quanto em casa. O importante é ajudar os fios a repor o nutriente perdido, seja pelas agressões diárias ou de sessões com secador, babyliss e escova.

Reparador de pontas: Usar reparadores de pontas também é uma boa ideia para evitar fios com aparência espigada. Não é tão recomendado para cabelos oleosos, mas é um bom aliado para a maioria dos casos. Por exemplo, você pode usá-lo após a escova, aplicando em pequena quantidade no comprimento e nas pontas, ou quando sair do banho, enquanto os cabelos ainda estiverem úmidos.

Viu só como é simples? São cuidados simples e que servem para todo tipo de cabelo. Invista nos tratamentos e boa sorte!

 

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Eu não quero ter filhos, e isso não deveria ser um problema

Eu não quero ter filhos, isso não deveria ser um problema, é um direito

Eu não quero ter filhos: Nós mulheres já somos despertadas para a maternidade desde crianças, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *