Inicio / Diversos / Sou ciumento, até onde isso pode chegar

Sou ciumento, até onde isso pode chegar

Sou ciumento, até onde isso pode chegar: O ciúmes em um relacionamento é fundamental, pois se na quantidade certa pode apimentar a relação. Porém, quando o ciúmes é em demasia pode pôr tudo a perder e o relacionamento vai por água abaixo. Não há amor que resista a um ciúmes doentio.

Sou ciumento, até onde isso pode chegar?

Quando ocorre o ciúmes?

O ciúmes ocorre quando alguma situação é interpretada pela pessoa como uma ameaça ao seu relacionamento. Para que o relacionamento se mantenha e o ciúmes possa diminuir a pessoa adota um comportamento que envolve várias ações e pensamentos que podem ser ou não a solução para o problema.

Ciúmes ou posse?

Existem muitos homens que confundem ciúmes com posse, isso mesmo, sabe aquele ciúmes doentio que pensa que a pessoa amada é sua propriedade? Pois bem esse tipo de ciúmes precisa de atenção, pois ele pode ser uma doença e acabar prejudicando o relacionamento do casal. É comum ver homens, que possuídos pelo ciúmes cometem atrocidades com suas companheiras, nos casos mais graves pode ocorrer assassinato.

Sou ciumento, até onde isso pode chegar

Como deve ser encarado o ciúmes?

A pessoa ciumenta, na maioria das vezes, enxerga problemas onde não existe e qualquer coisa serve como estopim para desencadear uma briga. Nesse caso a pessoa precisa procurar ajuda, ou de um amigo mais próximo, ou de um profissional, que no caso seria um psicólogo. Por si só a pessoa não consegue se livrar desse sentimento que corrói e vai aos poucos destruindo a relação.

Sou ciumento, até onde isso pode chegar

Onde pode chegar o excesso de ciúmes?

O ciúmes normal costuma ser transitório, mas quando ele não passa chama-se ciúme patológico que é visto como uma doença. A pessoa que tem ciúmes patológico comporta-se da maneira com que interpreta a sua realidade. Somente com a psicoterapia é possível que a pessoa possa encontrar o equilíbrio e elevar a autoestima. Com o tratamento é possível que a pessoa possa mudar seu estilo de vida, pensamentos e atitudes que afetam o relacionamento e ter uma vida amorosa normal.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial do Passo a passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Conheça alguns erros que as pessoas cometem no início do relacionamento

Conheça alguns erros que as pessoas cometem no início do relacionamento

Erros que as pessoas cometem no início do relacionamento: O início de um relacionamento pode …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *