Inicio / Saúde / Vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto

Vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto

Vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto: Quando somos crianças nossa mãe nos leva para fazer vacinas sempre obedecendo o calendário de vacinas infantis. Além dessas ainda tem as campanhas onde milhares de crianças em todo o país precisam ser vacinadas. As vacinas devem ser feitas até completar a carteirinha de vacinação dentro dos prazos estabelecidos.

Vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto

Mas, você sabia que depois de adulto, também deve tomar algumas vacinas? Não? Leia aqui no artigo as vacinas que você precisa fazer.

Vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto

Vacinas para adultos

Além das vacinas contra a gripe, também tem outras vacinas que os adultos precisam fazer. Essas vacinas são importantes, porque na fase adulta costumam aparecer doenças que só com as vacinas para evita-las. Pessoas que fazem parte dos grupos de riscos, pessoas com doenças crônicas e aquelas que tem idade maior de 60 anos devem estar sempre em dia com as vacinas e atentos para outras que vão surgindo.

Vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto

Para que são feitas as vacinas?

Geralmente as vacinas são feitas para acabar com os surtos epidemiológicos, e quando são para combater vírus elas tem o efeito para a vida toda, nesse caso apenas algumas doses de reforço são recomendadas para garantir que a doença não volte. Doenças infantis como sarampo, catapora, coqueluche, caxumba eram doenças que só davam em crianças e há muito já tinham sido erradicadas do país. Mas com a chegada dos refugiados acabaram trazendo de volta para o país algumas doenças, como o Sarampo, por exemplo.

Vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto(foto divulgação)

Quais vacinas os adultos precisam fazer?

Depois de adulto também é preciso fazer algumas vacinas para evitar que as doenças apareçam, ou se surgirem, que não sejam tão fortes. As vacinas ajudam a fortalecer o sistema imunológico das pessoas para que não contraiam as doenças.  Veja quais vacinas os adultos devem fazer:

Vacina Tríplice-Viral para caxumba, sarampo e rubéola – todas elas são doenças virais e se infectarem os adultos podem ser muito mais perigosas. Pessoas que nasceram depois do ano de 1960 não precisam fazer essa vacina, pois já foram imunizadas ou já contraíram as doenças.

Vacina contra a Hepatite B – a hepatite B é transmitida através do sangue contaminado. Muitas pessoas pegam a doença e nem sabem, pois ela é silenciosa, não apresenta sintomas e pode desaparecer. Porém em casos onde a doença se torna crônica, pode evoluir para uma cirrose e até câncer no fígado.

Vacina contra Pneumo 23 – Pneumonia – a pneumonia pode afetar pessoas de todas as idades, mas principalmente os idosos, pessoas com mais de 60 anos devem fazer a vacina.

Vacina contra a Febre Amarela – a febre amarela é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue. É uma doença grave com índice de mortalidade muito alto.

Vacina contra a Influenza (gripe) – essa é uma vacina realizada em campanhas de vacinação que ocorre todos os anos. Pessoas com mais de 60 anos podem se vacinar nos postos de saúde.

Vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto

Agora que você já sabe quais vacinas deve fazer, não deixe de atualizar a sua carteirinha de vacinas e ficar imune contra as doenças.

Curtiu o artigo sobre vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto. Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Dicas para melhorar a relação sexual depois dos 50

Dicas para melhorar a relação sexual depois dos 50

Dicas para melhorar a relação sexual depois dos 50: Dizem por aí que a vida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *