Inicio / Diversos / Como Calcular o Período Fértil sem errar

Como Calcular o Período Fértil sem errar

O período fértil de uma mulher é aquele no qual se torna bem mais fácil engravidar, por isso é muito importante que todas as mulheres saibam calcular o seu período fértil, seja para programar uma gravidez ou para evitar uma.

Para calcular o período fértil é preciso considerar que a concepção ocorre em torno do 14º dia de um ciclo composto por 28 dias. Dessa maneira para ter uma base dos períodos férteis é necessário contar 14 dias a partir do primeiro dia do último ciclo menstrual. A ovulação ocorrerá três dias antes ou três dias depois dessa data que é considerada o período fértil.

como-calcular-o-periodo-fertil

Muitas mulheres para calcular o seu período fértil utilizam uma tabelinha com os dias do mês. Lembrando que é muito importante usar preservativo, por que mesmo a mulher sabendo quando é o seu período fértil, o risco de engravidar continua existindo sem falar das doenças sexualmente transmissíveis.

O período fértil pode começar a ser calculado em qualquer época reprodutora da mulher, sendo que quando chegar a menopausa, o período fértil não existirá mais, já que a mulher não poderá mais engravidar.

Portanto é muito simples calcular o período fértil e essa prática pode evitar muitos problemas, porque uma gravidez fora de hora não é nada bom. Então comece hoje mesmo a calcular seu período fértil e se cuide usando preservativos que são essenciais para evitar a gravidez e doenças diversas.

Veja isto!

Como renovar a camurça de sapatos passo a passo

Como renovar a camurça de sapatos passo a passo

Como renovar a camurça de sapatos: Quem gosta de sapatos sabe o quanto é importante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *