sábado , abril 20 2019
Inicio / Diversos / Como calcular o período fértil sem errar
Como calcular o período fértil sem erro

Como calcular o período fértil sem errar

Como calcular o período fértil sem errar: O período fértil de cada mulher é diferente, dependendo da data da sua menstruação. Muitas mulheres calculam o período fértil para engravidar, outras para não engravidar, no entanto, em qualquer uma das duas situações é importante saber o período bem certinho para que ocorra o resultado esperado, seja engravidar ou não.

Dúvidas frequentes sobre o período fértil

Milhares de mulheres sempre tem dúvidas, quanto ao cálculo do período fértil, uma vez que não é igual para todas. A dúvida mais frequente é quando inicia a contagem do período fértil e qual é o dia do ápice o mais importante, o que tem maior probabilidade de engravidar. Para tanto os médicos dizem sempre, que a mulher que tem a menstruação regulada, ou seja, sabe direitinho o dia que vai menstruar a cada mês é mais fácil de saber o período fértil. Não que para as que não são tão reguladas seja difícil, mas é mais complicado e pouco confiável.

Tabelinha para engravidar

Quando o objetivo da mulher é engravidar a tabelinha está entre os métodos mais eficazes, uma vez que, esse é o período em que a mulher está ovulando e pode ocorrer a gravidez com mais facilidade. A maioria das mulheres não sabe quando é o seu período fértil, ou não são capaz de identifica-lo. Quando a mulher se encontra no período fértil ocorre um leve corrimento como uma clara de ovo, na mesma consistência de viscosidade e transparente. Porém em algumas mulheres esse sinal não fica tão aparente tornando mais difícil identifica-lo. Mas com as dicas abaixo e a tabelinha você vai poder identificar com facilidade o seu dia fértil confira.

Passo a passo para saber o período fértil

Para saber o período fértil, é fácil veja o passo a passo e saiba como evitar uma gravidez ou como engravidar com mais facilidade:

1º passo – tenha em mãos um calendário, caneta e papel para facilitar;

2º passo – anote no calendário o dia que a sua menstruação desceu, ou seja o primeiro dia;

3º passo – conte a partir do primeiro dia até o 14 ou seja décimo quarto dia da menstruação;

4º passo – o décimo quarto dia é o dia fértil da mulher, quando há a maior probabilidade de ficar grávida;

5º passo – para saber quando está fértil é só anotar 3 dias antes e 3 dias depois da menstruação. No caso o período fértil ocorrerá entre o décimo primeiro e o décimo sétimo dia do período menstrual. Esse é o período de maior probabilidade de engravidar. A tabela só funciona com exatidão para as mulheres que possuem a menstruação regulada.

Ciclo menstrual / Como calcular o período fértil

A tabela de fertilidade só é válida para mulheres que tenham o ciclo menstrual entre 27 e 29 dias. Já as mulheres que possuem o ciclo menstrual regular de 2 dias devem diminuir um dia e levar em consideração o dia fértil no décimo terceiro dia da menstruação. Já as mulheres que possuem o ciclo menstrual de trinta dias devem acrescentar mais um dia e considerar o décimo quinto dia fértil o mais provável.

 Como calcular o período fértil sem errar

Aprendeu como calcular o Período Fértil? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Quando uma pessoa quer estar com você, ela estará com você

Quando uma pessoa quer estar com você, ela estará com você!

Quando uma pessoa quer estar com você: Aprisionar uma pessoa em um relacionamento não é …

3 comentários

  1. Marleidesilva

    Boa noite e pra quem tem o ciclo de 21 dias como faz essa contagem …

    • Josy Marques

      É muito fácil quando se tem um período menstrual curto como o seu vc deve ter sempre em mente q, o período fértil está entre o 14° e o 16° antes da próxima menstruação, devendo ainda ter o cuidado de não manter relações sem camisinha até 3 dias antes deste período fértil, afinal o espermatozóides podem ficar vivo até 72 horas dentro do corpo

  2. Gostaria de saber se existe o risco de engravidar pós menopausa? e como previnir? Anteconcepc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *