Inicio / Diversos / Como calcular o período fértil sem errar

Como calcular o período fértil sem errar

Como calcular o período fértil sem errar: O período fértil de cada mulher é diferente, dependendo da data da sua menstruação. Muitas mulheres calculam o período fértil para engravidar, outras para não engravidar, no entanto, em qualquer uma das duas situações é importante saber o período bem certinho para que ocorra o resultado esperado, seja engravidar ou não.

Como calcular o Período Fértil sem errar (Foto: Divulgação)

Dúvidas frequentes sobre o período fértil

Milhares de mulheres sempre tem dúvidas, quanto ao cálculo do período fértil, uma vez que não é igual para todas. A dúvida mais frequente é quando inicia a contagem do período fértil e qual é o dia do ápice o mais importante, o que tem maior probabilidade de engravidar. Para tanto os médicos dizem sempre, que a mulher que tem a menstruação regulada, ou seja, sabe direitinho o dia que vai menstruar a cada mês é mais fácil de saber o período fértil. Não que para as que não são tão reguladas seja difícil, mas é mais complicado e pouco confiável.

Como calcular o Período Fértil sem errar (Foto: Divulgação)

Tabelinha para engravidar

Quando o objetivo da mulher é engravidar a tabelinha está entre os métodos mais eficazes, uma vez que, esse é o período em que a mulher está ovulando e pode ocorrer a gravidez com mais facilidade. A maioria das mulheres não sabe quando é o seu período fértil, ou não são capaz de identifica-lo. Quando a mulher se encontra no período fértil ocorre um leve corrimento como uma clara de ovo, na mesma consistência de viscosidade e transparente. Porém em algumas mulheres esse sinal não fica tão aparente tornando mais difícil identifica-lo. Mas com as dicas abaixo e a tabelinha você vai poder identificar com facilidade o seu dia fértil confira.

Passo a passo para saber o período fértil

Para saber o período fértil, é fácil veja o passo a passo e saiba como evitar uma gravidez ou como engravidar com mais facilidade:

1º passo – tenha em mãos um calendário, caneta e papel para facilitar;

2º passo – anote no calendário o dia que a sua menstruação desceu, ou seja o primeiro dia;

3º passo – conte a partir do primeiro dia até o 14 ou seja décimo quarto dia da menstruação;

4º passo – o décimo quarto dia é o dia fértil da mulher, quando há a maior probabilidade de ficar grávida;

5º passo – para saber quando está fértil é só anotar 3 dias antes e 3 dias depois da menstruação. No caso o período fértil ocorrerá entre o décimo primeiro e o décimo sétimo dia do período menstrual. Esse é o período de maior probabilidade de engravidar. A tabela só funciona com exatidão para as mulheres que possuem a menstruação regulada.

Como calcular o Período Fértil sem errar (Foto: Divulgação)

Ciclo menstrual / Como calcular o período fértil

A tabela de fertilidade só é válida para mulheres que tenham o ciclo menstrual entre 27 e 29 dias. Já as mulheres que possuem o ciclo menstrual regular de 2 dias devem diminuir um dia e levar em consideração o dia fértil no décimo terceiro dia da menstruação. Já as mulheres que possuem o ciclo menstrual de trinta dias devem acrescentar mais um dia e considerar o décimo quinto dia fértil o mais provável.

 Como calcular o período fértil sem errar

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Doces para casamento: conheça 5 delícias que estão em alta

Doces para casamento: conheça 5 delícias que estão em alta

Doces para casamento: O que mais chama a atenção nos casamentos, tirando a noiva é …

3 comentários

  1. Marleidesilva

    Boa noite e pra quem tem o ciclo de 21 dias como faz essa contagem …

    • É muito fácil quando se tem um período menstrual curto como o seu vc deve ter sempre em mente q, o período fértil está entre o 14° e o 16° antes da próxima menstruação, devendo ainda ter o cuidado de não manter relações sem camisinha até 3 dias antes deste período fértil, afinal o espermatozóides podem ficar vivo até 72 horas dentro do corpo

  2. Gostaria de saber se existe o risco de engravidar pós menopausa? e como previnir? Anteconcepc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *