Inicio / Dietas / Como se cuidar na gravidez para não engordar

Como se cuidar na gravidez para não engordar

Como se cuidar na gravidez para não engordar: Estar gravida é um sonho realizado para muitas mulheres, com certeza é uma fase marcante e abençoada, sem palavras para descrever, pois estar esperando um ser ainda tão indefeso dentro de si é um milagre da vida. Para que a gravidez ocorra de forma saudável é preciso ter alguns cuidados com o seu corpo, alimentação é um deles, na sua dieta deve estar nutrientes que auxiliam no desenvolvimento deste ser tão especial.

Veja também:

Como se cuidar na gravidez para não engordar

Quais os cuidados que devo ter na alimentação durante a gestação?

Aquele ditado popular de que a mulher gravida deve comer por dois, tudo que tiver vontade para evitar que o seu filho(a) nasça com cara de bombom, é puro mito. Os cuidados com a alimentação na gravidez devem ser levados a sério, pois o bebê precisa de nutrientes, que com certeza não vão estar naqueles salgadinhos, sorvetes e refrigerantes. A dieta deve ser equilibrada e com reforço de alimentos ricos em ácido fólico, fibra alimentar e ferro. Dentre alguns dos alimentos podemos destacar frutas, legumes e alimentos integrais (arroz, pão, macarrão, bolachas entre outros). Vale a pena destacar ainda que a atividade física moderada desde que seja autorizado pelo obstetra, é muito importante para ter uma gestação saudável.

Como se cuidar na gravidez para não engordar (Foto: Divulgação)

Como evitar aqueles quilos desnecessários na gestação?

É certo que a mulher deve ganhar alguns quilos na gestação o normal é de 7 a 14 kg, este número é uma base, tudo dependerá do IMC que ela possuía antes de engravidar. Para evitar o sobre peso na gravidez é importante não comer os alimentos ricos em açucares, frituras, fast food, refrigerantes, lasanhas, pizzas, biscoitos recheados, salgadinhos entre outros. O melhor alimento é aquele preparado em casa, evitando o consumo de adjetivos químicos, como sopas em pó, temperos prontos e caldos de carne, estes podem aumentar a sua pressão arterial e ajudar na retenção de líquidos aumentando o seu peso. Previna-se e curta uma boa salada e de sobremesa aquela fruta saborosa. O seu Bebê agradece!

Como se cuidar na gravidez para não engordar

Como se cuidar na gravidez para não engordar (Foto: Divulgação)

O que não pode faltar na dieta das gestantes?

A dieta equilibrada é muito importante para a mãe e para o bebê. Dentre todos os alimentos podemos perceber a importância ingerir vitaminas, que podem ser encontrados em legumes, frutas, derivados de leite, verduras, grãos integrais e carnes magras suprindo assim as necessidades do feto se desenvolver com todos os suprimentos que precisa. Os alimentos ricos em cálcio também são importantes para a formação do osso do bebê. Dentre eles estão principalmente o leite e o iogurte.

Como se cuidar na gravidez para não engordar

Mas é o ácido fólico (vitamina B9), uma das vitaminas mais importantes que o seu filho (a) precisa para se desenvolver bem, ele ajuda na formação do tecido nervoso e das células sanguíneas. O suplemento encontrado em comprimidos geralmente é receitado pelo médico em cápsulas, ingeridas até 3 meses antes de iniciar a gestação, veja como ela é importante para o desenvolvimento do feto. O ácido fólico também pode ser encontrado em alguns alimentos como: frutas cítricas, vegetais escuros e fígado.

Veja isto!

Dicas caseiras para evitar resfriados neste inverno

Dicas caseiras para evitar resfriados neste inverno

Dicas caseiras para evitar resfriados neste inverno: O inverno é uma estação charmosa, quem não …

2 comentários

  1. Ótimo Artigo Como Sempre Parabéns, Tenho Um Artigo Ótimo No Meu Blog Que Fala Dos 10 Erros Mais Comuns Que Você Comete Na Sua Dieta E Como Corrigir.

  2. Boas dicas, gostei! Há, as fotos estão lindas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *