Inicio / Saúde / Absorvente interno – Há sinal de perigo?

Absorvente interno – Há sinal de perigo?

Absorvente interno

Absorvente interno: A menstruação é uma coisa que incomoda muito as mulheres, todo mês é a cólica, TPM e o sangramento que fica por vários dias. Nesse período as roupas brancas e apertadas ficam de lado, sem poder usar certo? Errado! Hoje em dia as mulheres estão mais modernas e usam absorvente interno, que retém o fluxo do sangue não marca nas roupas, como ocorre com o absorvente normal.

Mesmo sendo um recurso muito utilizado, ainda existem mulheres que apresentam certo receio, quanto ao uso dos absorventes interno, algumas com medo de que se percam dentro da vagina, outras com medo de contrair alguma doença. Mas será que há sinal de perigo? Bom para saber só lendo o artigo que vamos esclarecer algumas dúvidas frequentes.

Absorvente interno - Há sinal de perigo?

Há perigo de perder o absorvente interno dentro?

Esse é um medo muito comum entre as mulheres, de perder o absorvente interno dentro da vagina, pois saibam que esse medo pode ser descartado, pois a vagina e a cavidade abdominal, onde fica o absorvente, não tem nenhuma ligação. O pequeno orifício que está localizado no colo do útero não passa o absorvente íntimo, portanto ele não tem como se perder.

Como retirar o absorvente interno

Caso o absorvente íntimo fique dentro da cavidade abdominal é só puxar o fio, com mais força, que ele desce. Caso o fio se perca, não precisa entrar em desespero, pois basta usar o dedo polegar e o indicador para retirar o absorvente.

O absorvente íntimo pode ser perigoso?

Vale lembrar que tanto o absorvente íntimo, quanto o absorvente normal externo, se não forem usados da forma correta podem trazer problemas. O ideal é trocar a cada 4 horas. Você sabia que ficar com o mesmo absorvente por mais de 4 horas, seja ele íntimo ou externo pode provocar Síndrome do Choque Tóxico? Essa é uma doença rara, mas um tanto quanto séria e deve ser observada com cuidado, pois pode fazer com que a mulher tenha anemia, amputação de membros e também levar ao óbito.

Absorvente interno - Há sinal de perigo?

Porque trocar o absorvente interno no tempo certo é tão importante?

Se você fizer a troca do absorvente íntimo a cada 4 horas vai estar evitando problemas como infecções, que podem aparecer por conta da quantidade de sangue que fica acumulada na parte íntima, evita também ressecamentos, feridas, entre outros problemas.

Se você usar por muito tempo o mesmo absorvente vai tirar toda a proteção vaginal, pois ele fica absorvendo, não só o sangue, mas também as mucosas, deixando o ambiente sem a proteção natural.

O mau cheiro também começa a aparecer por conta do sangue que fica parado, juntamente com as bactérias do corpo proporcionando certo incômodo.

Por outro lado o absorvente interno foi a melhor invenção para as mulheres que optam por menstruar, ele permite que a vida seja vivida de maneira natural sem o incômodo do fluxo menstrual vazar nas roupas e não marca. Ninguém fica sabendo que você está menstruada. Tomando os cuidados necessários o absorvente interno não traz nenhum perigo à saúde das mulheres.

Curtiu o artigo? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Algumas partes do seu quarto que são sujas e pode prejudicar a sua saúde

Algumas partes do seu quarto que são sujas e pode prejudicar a sua saúde

Algumas partes do seu quarto que são sujas e pode prejudicar a sua saúde: Você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *