Inicio / Saúde / Antidepressivos podem afetar o seu desejo sexual? Entenda

Antidepressivos podem afetar o seu desejo sexual? Entenda

Antidepressivos podem afetar o seu desejo sexual: Todos nós sabemos que a depressão é a doença do século, milhares de brasileiros sofrem com esse mal que não tem idade. Cada vez mais jovens estão sofrendo com depressão. Existem inúmeros medicamentos que podem ajudar a superar o problema, no entanto, esses medicamentos podem trazer problemas, como afetar o desejo sexual.

Por que Antidepressivos podem afetar o seu desejo sexual?

A depressão deixa a pessoa com a autoestima baixa e até mesmo afeta a sua vida no cotidiano, imagina então a vida sexual. O antidepressivo faz com que a pessoa tenha vida nova, que ela deixe de enxergar o céu cinza e abre a possibilidade de uma nova vida, mas nem tudo é perfeito, pois os medicamentos podem afetar a libido comprometendo a sua vida sexual. Saiba mais sobre o assunto no artigo, leia até o final.

Por que Antidepressivos podem afetar o seu desejo sexual?

Quando é usado antidepressivos para tratar a doença, em muitos apresentam inibidores seletivos de recaptura de serotonina, como a fluoxetina, o escitalopram, a sertralina e a paroxina. Esses medicamentos tem como principal efeito colateral diminuir a libido nos pacientes, tanto em homens, quanto em mulheres. Os efeitos colaterais que eles provocam nos pacientes geralmente são: diminuição do desejo sexual, da libido, da ejaculação, entre outros, pois ele age diretamente no sistema nervoso central.

Você pode gostar:

A serotonina é a responsável por diminuir o desejo sexual e é ela o neurotransmissor responsável por todas as funções cerebrais, como alegria, tristeza, ansiedade, a libido, sensação de saciedade, entre outros. Por isso o médico receita antidepressivos para que determinado neurotransmissor aumente no cérebro. Essa interferência no cérebro pode causar alterações que afetam o desejo sexual.

O que fazer?

Se você sofre com depressão e faz uso de antidepressivos, mas está afetando a sua libido, então você deve procurar seu médico para que ele possa trocar o seu medicamento por outro que não afete a libido de forma tão severa. Uma vez que existem inúmeros medicamentos que não causam efeitos colaterais de maneira tão severa.

Por que Antidepressivos podem afetar o seu desejo sexual?

Qual é o melhor antidepressivo?

Saiba que não existe o melhor antidepressivo, mas aqueles que melhor se adaptam a cada pessoa e o seu tipo de depressão. Veja bem, cada organismo reage de forma ímpar aos medicamentos, principalmente aos antidepressivos, nem sempre o que faz bem para uns, pode surtir o mesmo efeito em outros. Por isso é importante conversar com o seu médico para que ele possa indicar o melhor medicamento antidepressivo para o seu caso.

Por que Antidepressivos podem afetar o seu desejo sexual?

Você pode melhorar a libido

Se você não pode ficar sem o medicamento antidepressivo, então busque alternativas para melhorar a libido, converse com seu parceiro ou parceira, deixe sua imaginação fluir, abra sua mente, faça e receba carícias, enfim, descubra as formas variadas de ter prazer. Não deixe de fazer o tratamento para depressão com medicamentos, mas procure alternativas que possam ajudar a combater o problema e aos poucos diminuir o consumo de antidepressivos, para poder ter sua vida sexual ativa.

Antidepressivos podem afetar o seu desejo sexual(foto:divulgação)

Gostou do artigo? Veja mais dicas e artigos interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Depressão funciona em terapias complementares?

Depressão: Funciona em terapias complementares?

Depressão funciona em terapias complementares? Depressão funciona em terapias: Hoje em dia as pessoas estão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *