terça-feira , novembro 19 2019
Inicio / Receitas / Bolo de Coco molhadinho com recheio cremoso

Bolo de Coco molhadinho com recheio cremoso

Difícil encontrar alguém que não gosta de um delicioso bolo de coco, não é mesmo? A massa fofinha, a crocância do coco, o recheio cremoso e o aroma inconfundível são, com certeza, os fatores que fazem com que ninguém resista a essa maravilha.

Uma herança culinária dos povos indígenas, o bolo de coco continua fazendo muito sucesso por onde é preparado. Também pode ser conhecido como bolo toalha felpuda, pois sua consistência e aparência fazem lembrar exatamente o objeto que lhe dá nome. Vamos conhecer agora uma receita maravilhosa, que promete fazer seus convidados se apaixonarem e pedirem bis!

Bolo de coco molhadinho

Receita: Bolo de coco molhadinho/ Toalha felpuda

Para a massa, vamos precisar de:

– 3 ovos inteiros;

– 3 xícaras de farinha de trigo;

– 1 xícara de leite;

– 3 xícaras de açúcar;

– 1 colher de sopa de fermento químico.

Para o recheio, vamos precisar de:

– 750 ml de leite;

– 100 gramas de coco ralado;

– 1 lata de leite condensado.

Modo de preparo da massa:

Comece separando as claras e as gemas dos ovos. Coloque as claras em uma batedeira e bata-as até que cheguem ao ponto de neve. Em seguida, adicione as gemas e bata novamente por alguns minutos. Aos poucos, vá acrescentando o açúcar, a farinha de trigo e o leite. Bata todos os ingredientes na potência máxima por aproximadamente 5 minutos. Após a mistura estar incorporada, adicione o fermento químico e misture-o no restante da massa com a ajuda de uma colher. Coloque a massa em uma assadeira untada e leve-a ao forno preaquecido a uma temperatura de 180 graus por cerca de 40 minutos.

Modo de preparo do recheio:

Leve o leite condensado, o leite e o coco ralado ao fogo em uma panela. Não pare de mexer até que a mistura chegue no ponto de fervura. Quando a massa do seu bolo estiver pronta, fure-a com a ajuda de um garfo e jogue seu recheio sobre ela. Espere até que o bolo esfrie e, então, coloque-o na geladeira. O bolo deve ser servido gelado.

Versão diferente do bolo de coco em vídeo

Conheça alguns benefícios do coco

Agora que aprendemos essa deliciosa receita, que tal aprendermos um pouco sobre os benefícios que o coco pode proporcionar para a nossa saúde?

O coco é um alimento que possui alto teor de fibras, que controlam o trânsito intestinal e reduzem as taxas glicêmicas do nosso sangue. Por isso, ele é um ótimo aliado no controle ao diabetes. A fruta pode atuar também no sistema imunológico, auxiliando nosso corpo no aumento da resistência contra vírus e bactérias.

Com o consumo de coco podemos aumentar nossa energia e saciedade, de modo que ele vai ajudar na perda de gordura corporal, principalmente as gorduras abdominais. Além disso, ele pode ser um ótimo aliado no combate e tratamento de diversas doenças, como a epilepsia, o câncer de mama e cólon, infecções urinárias, hipertensão, problemas cardíacos, problemas digestivos e até mesmo câimbras musculares. Veja mais dicas e receitas na nossa pagina inicial do Passo a Passo.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Creme Baba de Moça de Limão passo a passo

Creme Baba de Moça de Limão passo a passo

Como é bom saborear um creme delicioso, ainda mais quando é creme baba de moça …