Inicio / Cabelos / Calvície em mulheres: Como reverter a queda de cabelo

Calvície em mulheres: Como reverter a queda de cabelo

Você sabia que as mulheres também sofrem com a calvície (Calvície em mulheres)? A alopecia androgenética, como é chamada, tende a afetar 5% das mulheres e causa o afinamento dos fios. Essa doença é constante em mulheres que sofrem com a queda excessiva dos fios. Caso você esteja lidando com essa situação, fique atento, pois ela não é normal. Perder cabelo em excesso pode se tratar da condição de alopecia.

Calvície é doença hereditária?

A calvície é uma doença hereditária, ou seja, caso seu pai ou sua mãe possuem, há grandes chances de você possuir. A alopecia faz com que os fios afinem cada vez mais, até o momento que não irão mais nascer. A alopecia é extremamente comum nos homens, mas afeta uma quantidade menor de mulheres. A seguir, veja dicas para reverter a queda.

Calvície em mulheres: Como reverter a queda de cabelo

Calvície em Mulheres

A calvície nas mulheres funciona da mesma forma que nos homens: vão surgindo algumas falhas pelo cabelo que aumentam com o passar do tempo. Infelizmente a calvície não tem cura, mas há algumas medidas que podem ser adotadas para aliviar a queda dos fios e estimular o seu crescimento.

A alopecia pode ser controlada e, para ser revertida, é preciso muita dedicação do paciente. Quem deseja reverter essa doença deve estar ciente de que precisará usar medicamentos por um longo tempo ou talvez para o resto da vida.

Calvície em mulheres: Como reverter a queda de cabelo

Sintomas da Calvície em Mulheres

A calvície pode ser identificada, mas para isso as mulheres precisam ficar atentas aos sintomas e repararem quando algo começar a acontecer com mais frequência. A doença só poderá ser identificada se você prestar bastante atenção na saúde dos seus fios. Afinal, os primeiros sinais da calvície consistem em uma perda difusa dos fios, surgindo um raleamento principalmente no topo da cabeça. Isso significa que cada vez mais se torna possível enxergar o couro cabeludo.

O que solicita sua atenção é que nem sempre esse sintoma é sinal de calvície, por isso é preciso buscar ajuda médica. Outros sintomas como queda e fraqueza dos fios pode ter relação com outros problemas, como uma má alimentação ou hormônios, por isso mesmo que relate os sintomas, é indicado procurar o médico. No entanto, caso possua um histórico familiar de calvície e perceba a afinação dos fios, há grandes chances de ser calvície feminina.

Calvície em mulheres - queda de cabelos

Qual o tratamento para a Calvície em Mulheres?

A calvície pode ser tratada de diferentes formas, por via oral ou ainda pela aplicação de medicamentos tópicos. A calvície também pode ser tratada com mesoterapia, transplante capilar e lasers. O tratamento adequado vai depender de cada caso, das recomendações médicas e da vontade do paciente.

Se optar por via oral, o paciente ingere medicamentos que bloqueiam a ação hormonal nos receptores do couro cabeludo. Já a aplicação de medicamentos tópicos tem como intuito estimular a absorção de nutrientes, para que assim os fios possam crescer. Na massoterapia são realizadas micro-injeções compostas por vitaminas que contribuem para o crescimento, direto nos folícolos pilosos. Converse com o seu médico para ver qual a melhor opção no seu caso.

Curtiu o artigo? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Escova de hidratação Botox

Escova de hidratação Botox

Escova de hidratação Botox: Você já ouviu falar na escova de Botox? Esse é um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *