Inicio / Cabelos / Alimentos que tratam a queda de cabelo

Alimentos que tratam a queda de cabelo

Alimentos que tratam a queda de cabelo: A queda de cabelo é um problema que atinge homens e mulheres independente de sua idade, cor, sexo ou etnia. É um problema que pode surgir a partir de um estresse do dia a dia ou ser hereditário, ou seja, passado de pai para filho e assim por diante. O que poucas pessoas sabem é que existem maneiras naturais tanto para prevenir a queda dos fios quanto para amenizar a queda, se ela já está presente.

Alimentos que tratam a queda de cabelo de forma natural

Os produtos e até mesmo alimentos naturais, que conhecemos, podem ser muito úteis para lidar com esse tipo de doença. Isso acontece porque, assim como todo o nosso corpo, o couro cabeludo precisa de nutrientes para trabalhar corretamente e manter os fios fortes e saudáveis. Muitos desses nutrientes são encontrados nos alimentos, por isso a melhor forma de combater a queda de cabelo é optando por incluir alguns alimentos em suas refeições.

Alimentos que tratam a queda de cabelo de forma natural (Foto: Divulgação)

Alimentos para acabar com a queda dos fios

Além de consumir esses alimentos com nutrientes fundamentais para o couro cabeludo, também é possível passar diretamente alguns na raiz dos fios, promovendo mais hidratação e um efeito ainda mais natural.

Um exemplo disso é o vinagre de maçã, que pode ser aplicado diretamente nos fios, seja sozinho ou misturado com outros ingredientes. Por outro lado, há alimentos que devem começar a ser consumidos de forma regular para dar algum efeito positivo no seu couro cabeludo.

Alimentos que tratam a queda de cabelo de forma natural (Foto: Divulgação)

Como usar o vinagre de maçã ao seu favor

O vinagre de maçã é um líquido que é indicado para o seu couro cabeludo. A sua indicação é para ser feita diretamente nos fios e por isso há muitas receitas de esfoliantes capilares e até hidratantes que levam o vinagre na receita.

O vinagre de maçã ajuda a digerir a proteína, assim este nutriente pode ser aproveitado pelo nosso organismo de uma forma melhor e mais abrangente. O seu uso pode ser tópico, mas ele também pode ser ingerido, pois de ambas as formas ele contribui para evitar a queda dos fios.

Alimentos que tratam a queda de cabelo de forma natural (Foto: Divulgação)

Alimentos que ajudam a evitar a queda de cabelo

Há diversos alimentos que podem ser usados para te ajudar a parar de perder cabelo. Lembrando que não basta consumi-los apenas uma vez e nunca mais: o consumo deve passar a ser regular, para que assim, aos poucos, você comece a notar os resultados.

A soja é muito boa contra a queda de cabelo, pois melhora a circulação do couro cabeludo e assim acaba diminuindo o risco da queda. Outra ótima opção são os frutos do mar, pois são riquíssimos em magnésio, um nutriente fundamental para a formação das proteínas que, por sua vez, são responsáveis por fortalecer os fios. Indicamos também o uso regular de leite e derivados, já que estes são ricos em cálcio, o que ajuda a evitar a opacidade e o efeito quebradiço dos fios. O feijão, o arroz e a lentilha também devem fazer parte do seu cardápio, por possuírem aminoácidos que dão origem ao colágeno e a queratina: duas substâncias fundamentais para o couro cabeludo.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Enxaqueca aumenta risco de depressão e AVC

Enxaqueca: Quando o assunto é dor de cabeça milhares de pessoas se identificam com essa …

3 comentários

  1. Maria Regina Veloso Mascouto

    Achei muito interessante esse artigo sobre queda de cabelos. È muito legal poder corrigir esse problema de forma tão natural, encontrando a solução em uma alimentação adequada. Gostei da tabela de alimentos apresentada.

  2. Ótima informacao

  3. Josiene oliveira santos

    Gostei muito desses remedios caseiro, vou fazer uma cirugía.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *