Inicio / Tratamento Caseiro / Chá de Caapeba para infecções urinárias e cistites

Chá de Caapeba para infecções urinárias e cistites

Chá de Caapeba para infecções urinárias e cistites: A Cistite muitas vezes é confundida com Infecção Urinária, mas na verdade é uma inflamação na bexiga. As mulheres são as mais afetadas, principalmente aquelas que têm uma vida sexual ativa e as que estão no período pós-menopausa. O Chá de Caapeba é um excelente remédio caseiro que pode auxiliar contra as cistites e infecções urinárias. Experimente! Os seus resultados são surpreendentes!

Chá de Caapeba para infecções urinárias e cistites

Quais são os fatores de risco da cistite e da infecção urinária?

Os riscos de se ter cistite aumentam em pessoas que sofrem com pouco fluxo de urina, possuem sistema imunológico baixo, bebem pouca água, são sexualmente ativas, na gravidez, quem usa diafragma, uso prolongado de cateteres entre outros.

Propriedades do Chá Caapeba?

A Caapeba possui muitas propriedades benéficas para o nosso corpo, dentre eles podemos destacar: antiespasmódica, anti-inflamatória, antipirética, antiepiléptica, estomáquica, sudorífera, antipirética, tônica, emoliente, resolutiva, desobstruente, antirreumática, antianêmica, laxativa, vermífuga, diurética entre outros.

O Chá de Caapeba possui uma lista enorme de benefícios para a saúde, dentre elas podemos destacar:

– É um excelente diurético natural que auxilia no bom funcionamento da bexiga e rins, ajudando o organismo a eliminar as toxinas através da urina.

– Possui um efeito laxante que auxilia no bom funcionamento também do intestino.

– Diminui o inchaço, as dores na região abdominal, regula a temperatura do corpo, diminui o mal humor, alivia a cólica e regula o ciclo menstrual entre outros.

Como fazer o Chá de Caapeba?

Ingredientes:

– 1 xícara de água

– 1 colher de folhas de Caapeba picada

– 1 colher da raiz da Caapeba.

Modo de preparo:

Coloque a água em uma panela para ferver e adicione as folhas e raiz da Caapeba quando levantar fervura. Deixe ferver por aproximadamente 10 minutos, desligue o fogo e deixe abafado. Espere amornar e pronto. Já pode tomar este milagroso Remédio Caseiro, de preferência sempre antes das principais refeições, 3 vezes ao dia.

Quais as causas da cistite?

As mulheres são as mais afetas pela cistite e podem apresentar vários episódios em curto espaço de tempo, isto se chama de “cistite de repetição”. O problema é que a cistite acontece por causa dos próprios germes que moram na região perineal, ou seja, próxima à região do ânus e a vagina. Estes germes podem se deslocar pelo canal da uretra e chegar ao interior da bexiga onde acontecerá a inflamação. Nos casos dos homens as cistites já são menos comuns, pois a uretra é mais longa o canal por onde sai à urina ficando mais protegido, mas podem acontecer em casos mais específicos, quando os meninos possuem fimose ou nos idosos quando estão com a próstata alterada.

Quais as causas da infecção urinária?

A causa da infecção urinaria varia depende de onde se instala a infecção, na bexiga, rins, urinário ou na uretra. Os sintomas da infecção urinária geralmente são: dor no reto, dor pélvica, urina escura, ardência ao urinar, frequência urinária, cheiro ruim na urina e não conseguir segurar a urina.

Curtiu as dicas? Veja mais na nossa pagina inicial do Passo a Passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Receitas Esfoliante Natural - Ingredientes fáceis e naturais

Receitas Esfoliante Natural – Ingredientes fáceis e naturais

Receitas Esfoliante Natural: A esfoliação é uma dos tratamentos de beleza mais importantes que podemos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *