segunda-feira , junho 24 2019
Inicio / Pele Saudável / Como clarear manchas do joelho feminino

Como clarear manchas do joelho feminino

Como clarear manchas do joelho feminino: Manchas na pele costumam ser problemas que tiram a paz de muita gente. E não estamos falando apenas de manchas no rosto, mas sim em áreas como cotovelo, pés e joelhos, onde a pele tende a ser mais grossa e estar mais exposta e que precisam se alguns cuidados especiais.

Está tentando clarear manchas do joelho? Então vale a pena saber que existem alguns cuidados que podem dar uma mãozinha no processo e também algumas receitas caseiras para ajudar. 

Como clarear manchas do joelho feminino

Esfoliação semanal

A esfoliação feita semanalmente vai ajudar na retirada da camadas mais superficiais e manchadas da sua pele, além de deixar a região macia e mais preparada para receber o tratamento clareador. Para tanto você pode tanto comprar um esfoliante de sua preferência ou mesmo fazer um preparado caseiro.

Para um esfoliante caseiro, misture 1 colher (chá) de azeite e 1 colher (chá) de açúcar e aplique nos joelhos por cerca de 30 segundos. Faça uma vez por semana e você logo sentirá a diferença na textura da sua pele.

Receitas de creme clareador caseiro

como-clarear-as-manchas-do-joelho-feminino

Após a esfoliação, você pode pensar em uma rotina de cuidados com a pele e incluir a aplicação de receitas ou produtos clareadores. Veja algumas alternativas de receitas que podem ser usadas: 

Dicas de como clarear manchas do joelho feminino

1 – Com bicarbonato de sódio

Lave a área com água morna e aplique:

  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (sopa) de leite.

Após a aplicação da mistura, lave os joelhos com água morna e finalize com o hidratante de sua preferência, deixando assim a pele bem hidratada.

2 – Com hipoglós e creme Nívea

Para essa receita de clareador você precisará de:

  • 1 tubo de pomada Hipoglós
  • 2 ampolas de vitamina A
  • 1 latinha azul de creme Nívea

Pegue um potinho e coloque as ampolas de vitamina, a pomada Hipoglós e o creme Nívea. Misture muito bem. Despeje a mistura em um vidro esterilizado com tampa.

Você pode usar o preparado todas as noites, antes de dormir, passando um pouco da mistura nas áreas escuras do corpo. Não precisa retirar o creme. Com o passar do tempo os joelhos e as outras partes do corpo feminino clarearão e voltarão a cor natural da pele.

Existem outras alternativas de receitas que podem ser usadas para clarear as manchas, mas lembre-se de que é preciso ter cuidado com os ingredientes. Na dúvida prefira sempre procurar a orientação de um dermatologista, que é o profissional capaz de dar as melhores soluções para o caso.

Curtiu as dicas de Como clarear manchas do joelho feminino? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Trate pedra na vesícula com chá de bardana

Trate pedra na vesícula com chá de bardana

Trate pedra na vesícula com chá de bardana: A pedra na vesícula surge por causa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *