Inicio / Cabelos / Como cuidar dos cabelos na gravidez

Como cuidar dos cabelos na gravidez

Como cuidar dos cabelos na gravidez: A gravidez é um momento especial na vida de toda mulher, mas como diz o ditado, “nem tudo são flores”, o corpo passa por transformações muito significativas, para continuar cada vez mais linda é preciso tomar alguns cuidados como: ter uma alimentação saudável e ingerir muita água. Os cabelos também precisam de cuidados especiais, nada de continuar com as tinturas no primeiro trimestre de gestação e o alisamento fica totalmente descartado. Não se assuste! Existem outras maneiras de continuar linda, e com os seus cabelos bem cuidados, a hidratação é uma das opções que não prejudicam o desenvolvimento do seu bebê. E aproveite este momento abençoado!

Como cuidar dos cabelos na gravidez (Foto: Divulgação)

Como cuidar dos cabelos na gravidez?

A hidratação dos cabelos é sempre bem vinda e na gravidez é uma opção saudável para aquelas mulheres que fazem alisamento, por exemplo, a dica é ficar longe daqueles produtos químicos usados neste procedimento. Os obstetras desaconselham o alisamento para as gestantes, porque o uso de produtos muito fortes poderá prejudicar o desenvolvimento do feto ou até levar ao aborto. Sabemos que a mulher fica mais sensível nesta fase de sua vida e os cabelos também sofrem com esta transformação hormonal A hidratação repõem os nutrientes que foram perdidos diariamente a gestante precisa de cuidados especiais e isto inclui os cabelos. É possível ficar linda sem prejudicar o bebê. Viva intensamente este momento! Ele passa correndo!

Como cuidar dos cabelos na gravidez Como cuidar dos cabelos na gravidez

Grávida pode pintar os cabelos?

Estar grávida é andar nas nuvens, para muitas mulheres é a realização de um sonho. São nove meses de espera por um ser tão amado. Este é um tempo longo para não se preocupar com os cabelos, seja para esconder os fios brancos ou usar aquela cor da tintura habitual. Então surgem aquelas duvidas, mulher gravida pode pintar os cabelos? Segundo alguns obstetras e ginecologistas: Não devem pintar os cabelos, nem mesmo tintas Henna!

Como cuidar dos cabelos na gravidez (Foto: Divulgação)

Gravida pode alisar os cabelos?

Alisar o cabelo na gestação é inteiramente desaconselhável, pois as formulas destes produtos são muito fortes e podem ser prejudicial para o seu bebê. A dica é usar cremes para a hidratação e o uso de chapinha na hora de cuidar do seu cabelo. Está é uma fase tão maravilhosa, vale a pena cuidar deste bebê ainda tão indefeso, e optar por alternativas mais saudáveis para ficar ainda mais linda.

Como cuidar dos cabelos na gravidez

Dica Importante

Cuidar dos cabelos depois do parto, também deve ter uma atenção especial, pois a mãe vai amamentar este bebê e os produtos químicos usados para o alisamento ou mesma as tinturas para pintar o cabelos podem causar reações adversas que poderão prejudicar tanto a saúde da mãe que passou por um processo de grandes mudanças hormonais, o que a deixou mais sensível e consequentemente corre o risco de prejudicar a saúde do bebê também.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Desequilíbrio emocional pode causar queda de cabelo

Desequilíbrio emocional pode causar queda de cabelo

Desequilíbrio emocional pode causar queda de cabelo: As cidades grandes trazem grandes desafios que acabam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *