sexta-feira , novembro 15 2019
Inicio / Como fazer / Como cortar carboidratos para perder peso

Como cortar carboidratos para perder peso

Como cortar carboidratos para perder peso: Um dos grandes vilões das dietas são os carboidratos ruins como no caso do arroz branco, batata inglesa e massas. Para perder peso é preciso evitar certos alimentos e aderir a hábitos saudáveis. Leia o artigo e saiba quais alimentos evitar.

Como cortar carboidratos para perder peso

Muitas pessoas tem dúvidas na hora de optar por uma alimentação adequada. A melhor forma de saber o que deve ser consumido ou não é consultar com um nutricionista para que o mesmo adeque a sua dieta. Porém atualmente sabe-se que os carboidratos devem ser evitados por quem deseja perder peso e ao mesmo tempo a pessoa deve aumentar a ingestão de proteínas, como no caso das carnes e ovos. Obviamente cortar o carboidrato não é indicado para todas as pessoas, atletas por exemplo devem consumir esses alimentos diariamente.

Quando falamos em cortar os carboidratos na verdade devemos substituí-los por alimentos mais saudáveis. Perder peso não é uma tarefa fácil, por isso deve-se dar preferência a pães e massas integrais ou low carb e pratica diária de exercícios.

O que é low carb?

Low carb é indicado para pessoas que desejam diminuir ou não consumir mais carboidratos. Indiferente se for por conta da dieta ou por intolerância a glúten os produtos low carb são indicados. Esses produtos não usam a típica farinha de trigo como ingrediente podendo ser preparado com farinha de amêndoas, farinha de arroz, farinha de mandioca ou outras farinhas low carb. Nenhum alimento deve ser cortado da dieta sem a orientação de um profissional, pois pode levar a riscos sérios para a saúde, como deficiência de certas proteínas e vitaminas importantes para o organismo humano.

Cortar a ingestão de carboidratos realmente emagrece?

Somente parar de consumir carboidratos não vai fazer com que o indivíduo perca peso de maneira saudável. Uma dieta balanceada se faz necessário, com pratos coloridos, saladas, legumes e carne. Se exercitar e deixar a vida sedentária de lado também são boas dicas para auxiliar na diminuição de medidas.

Como cortar carboidratos para perder peso

Cortar carboidratos traz riscos à saúde?

Os carboidratos podem parecer vilões, mas também são a principal fonte de energia. E sendo assim o organismo irá precisar suprir essa energia através do glicogênio encontrado nos músculos o que pode ocasionar a perca de músculo e levar ao acumulo de gordura. Consumir proteína em excesso também não vai auxiliar pois carnes podem conter gorduras e assim aumentando o consumo da carne aumentará os níveis de colesterol.

Carboidratos bons

Em resumo os carboidratos não são vilões se consumidos adequadamente. E melhor do que emagrecer rapidamente e emagrecer com saúde seguindo as dicas de um profissional. Existes os chamados de carboidratos bons legumes, frutas, carboidratos, grãos integrais, batata doce, semente de abóbora, chia, amendoim, entre outros. Esses carboidratos podem ser consumidos por pessoas que estão em dieta e que fazem academia. Ajudam a dar saciedade e são importantes fontes de energia. Para emagrecer com saúde corte apenas alimento gordurosos, refrigerantes e hábitos cotidianos sedentários.

Curtiu as dicas de como cortar carboidratos para perder peso? Veja mais na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Como plantar abacaxi passo a passo

Como plantar abacaxi passo a passo

O abacaxi é uma excelente planta, ela é deliciosa e muito usada tanto em pratos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *