segunda-feira , outubro 14 2019
Inicio / Como fazer / Como plantar orquídeas em árvores passo a passo

Como plantar orquídeas em árvores passo a passo

Como plantar orquídeas em árvores: Você que é apaixonada por orquídeas, mas não sabe como fazer para cultivá-las no jardim de casa, não precisa se preocupar, pois nós hoje vamos ensinar passo a passo, como plantar orquídeas em árvores. Essa é a melhor forma de cultivar a flor. Aprenda tudo sobre orquídeas aqui no post.

Orquídeas em árvore

Quem possui um jardim em casa que tem árvores pode amarrar as orquídeas nela. Você pode tirar as orquídeas que estão plantadas em vasos e colocar nas árvores. Mas é importante prestar atenção, pois nem todas as orquídeas podem ser plantadas dessa forma, pois tem algumas espécies que são terrestres elas precisam de terra para fixar as suas raízes. As orquídeas epífitas podem ser plantadas em árvores, pois as suas raízes se aderem a ela.

Como plantar orquídeas em árvores passo a passo
Como plantar orquídeas em árvores (foto:divulgação)

Pode plantar orquídea em qualquer árvore?

Essa é uma dúvida grande que muitas pessoas têm, saiba que não, nem todas as árvores podem receber orquídeas, existem árvores que perdem a camada mais externa do tronco e agindo dessa forma vão interferir na fixação das raízes. Não tem muitas regras, pois é só amarrar no tronco, mas é preciso cuidar para não usar um material sufocante para as raízes, como metal ou plástico. Você pode usar tecido, fibras naturais, cordão, meia-calça. Coloque um pouco de musgo na hora de amarrar as orquídeas para que se mantenham úmidas.

Qual o segredo do plantio?

O segredo do plantio das orquídeas está em colocar as raízes voltadas para o tronco da árvore, dessa forma a sua fixação será muito melhor. Outra dica é colocar a orquídea de lado, para que a água da chuva não fique acumulada no miolo das folhas. As orquídeas plantadas nas árvores não precisam de manutenção, elas obterão tudo que precisa da natureza, nem colocar adubo, pois elas encontram tudo que precisam nas árvores.

Como plantar orquídeas em árvores passo a passo

Por que não deixar as raízes expostas

É importante não deixar as raízes das orquídeas expostas, pois ela leva em média de 60 dias para se fixar na árvore e durante esse tempo ela pode morrer por falta de nutrientes. Na hora de fazer a escolha da árvore você deve optar por uma que tenha o tronco rugoso, entre as árvores mais indicadas estão: paineira, salso chorão, flamboyant e seringueira. As orquídeas se nutrem dos materiais que entram em decomposição nos troncos, por isso dispensam adubação.

Quando remover o suporte da orquídea

Depois que a orquídea estiver bem fixada no tronco, em média de dois meses é hora de remover o suporte que ajudou a mesma a se fixar. Você deverá ficar atento, pois as formigas podem atacar o tronco e comer as orquídeas, para que isso não ocorra coloque formicida  em volta da árvore, cerca de 20 cm ao redor do tronco.

Como plantar orquídeas em árvores passo a passo em vídeo

Seguindo as dicas que demos acima no texto você pode fazer o plantio das orquídeas nas árvores sem qualquer problema e terá lindas orquídeas colorindo o seu jardim. Depois que você fizer o plantio nos envie fotos e conte-nos como foi, pois para nós sua opinião é muito importante. Curtiu as dicas de como plantar orquídeas em árvores? Veja mais na nossa pagina inicial do Passo a Passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Como solicitar licença ambiental passo a passo

Como solicitar Licença Ambiental passo a passo

Como solicitar Licença Ambiental: Hoje em dia os cuidados ambientais estão sendo cada vez mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *